O projeto, avançado em comunicado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, está atualmente em fase de preparação de uma candidatura, e tem como conceito a incorporação de suportes de tornozelo e ligaduras funcionais nas meias.
Este novo investimento em inovação produtiva faz parte da estratégia da empresa, que iniciou a sua atividade em 1995 como produtora de meias tradicionais mas que, nos últimos anos, tem vindo a lançar produtos mais técnicos, com maior valor acrescentado.
Anualmente, a Peúgas Carlos Maia produz cerca de 2,5 milhões de meias por mês e tem uma capacidade de produção que ronda os 26 milhões por ano.
A empresa conta com Lotto, Dunlop, Umbro, Hello Kitty, New Balance e Donnay entre os clientes, divididos por 20 mercados.
A empresa tem também as marcas próprias CM Socks e Pureco Anti-Bacterial, sendo que esta última é dedicada à aplicação de um tratamento antibacteriano desenvolvido pela empresa em parceria com outras entidades.
Este projeto mereceu o selo “Famalicão Visão 25” por parte da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão – o município onde a Peúgas Carlos Maia se encontra sediada –, que «distingue as boas práticas, inovadores e inspiradoras produzidas no território». A edilidade local declarou ainda o projeto de Interesse Público Municipal com a classificação de “Projeto Made 2IN”.