Peritos em materiais avançados para a defesa reúnem-se em Braga

Beyond Boundaries é o tema da 4.ª conferência mundial AuxDefense, que vai reunir alguns dos principais especialistas sobre o tema de 20 a 22 de junho.

[©AuxDefense]

A conferência, na sua quarta edição, pretende promover a partilha de conhecimentos e de desenvolvimentos tecnológicos na área dos materiais avançados para a defesa, incluindo aplicações aéreas, marítimas, terrestres e espaciais, apresentar as mais recentes tendências e oportunidades na área e incentivar colaborações internacionais.

Nesta edição, que terá lugar no Meliá Braga Hotel & SPA de 20 a 22 de junho, a conferência, que conta com o patrocínio do Ministério da Defesa Nacional, vai destacar «a ligação entre a ciência, a academia e a indústria, com sessões e atividades específicas orientadas para este propósito, incluindo apresentações de soluções inovadoras, reuniões B2B e mesas redondas para discussões temáticas», destaca a organização, a cargo da Universidade do Minho, da Fibrenamics e da Sciencentris

O programa, que ainda não foi divulgado na totalidade, contará com sessões de apresentação e de demonstração, incidindo sobre as áreas de investigação relacionadas com materiais avançados para a defesa. Adicionalmente, os projetos mais inovadores neste domínio serão premiados com o AuxDefense Innovation Award, cuja data-limite para submissão das propostas é dia 15 de maio.

Giuseppe G. Daquino, da Agência Europeia de Defesa, Thomas Körwien, da Airbus, e Tore Børvik, da agência estatal de defesa da Noruega, são os keyspeakers desta edição, onde irão ainda intervir, entre outros, Raúl Guichón, da Embraer Portugal, e Diana P. Ferreira, da Universidade do Minho.

O evento reunirá aproximadamente 120 participantes de mais de 25 países, incluindo da Universidade Politécnica de Hong Kong, do Instituto de Tecnologia de Pequim, da Universidade da Califórnia, da Universidade da Carolina do Norte, da Universidade Carlos III de Madrid, da Academia Militar Real, do Instituto Indiano de Tecnologia – Delhi e da Universidade de Roma.

Desde a edição inaugural de 2018, realizada em Lisboa, o evento já recebeu mais de 800 participantes de 55 países e contou com mais de 400 posters e apresentações orais, o que reflete a relevância e alcance que tem alcançado ao longo dos anos.

As inscrições para esta edição estão abertas e podem ser realizadas online.