Paulo de Oliveira investe no Leste

A Paulo Oliveira, uma das maiores empresas de produção de tecidos de lã da Península Ibérica, vai transferir parte da sua produção para o Leste Europeu adianta o Icep e a Agência Lusa. O empresário Paulo Oliveira não especificou qual o montante do investimento nem o país escolhido, mas admitiu que a nova unidade vai ser dedicada  a «…produtos de uso corrente, onde não há grande sofisticação de fabrico…».

 

Esta transferência deve-se à forte concorrência dos países de Leste «…onde ainda se pagam ordenados de cinco, 10 e 15 contos por mês»e a empresa prevê a conclusão do negócio no prazo de um ano. Desta forma, Paulo Oliveira pretende distribuir produtos «…a preços mais baixos, logo, mais competitivos…». 

 

A unidade de produção vai empregar algumas centenas de trabalhadores, começando por tecer no Leste «…três milhões de metros quadrados por ano, podendo depois o volume crescer para cinco ou seis milhões…».  Em 2000, a Paulo Oliveira facturou cerca de 13 milhões de contos (65 milhões de euros).