Salão de tecidos, acessórios europeus e confecção portuguesa MODtissimo protagonizou a sua 17ª edição na Exponor.
Depois dos resultados da anterior edição, a expectativa era grande em relação a esta e não foi frustrada, quer para expositores quer para compradores.
A parceria ICEP, APT e APIM, comprovou-se muito frutífera a julgar pelo aumento do número de compradores que visitaram o MODtissimo.
Prova da popularidade crescente deste salão é o número de visitantes, num total de 2.326, dos quais 262 estrangeiros. Destaque-se a presença da Kookaï (França), Terry Mullen (Inglaterra), Roberto Verino (Espanha) e Tiffosi (Itália).
A Internet serviu, à semelhança da anterior edição, para satisfazer a curiosidade de muitos dos que consultaram os portais ligados ao sector têxtil, entre os quais o do próprio salão.
O desfile, que foi uma novidade na edição anterior, foi novamente acolhido com grande entusiasmo, com expositores e visitantes a guardarem a sua vez na área circundante.
Seguindo as tendências do design contemporâneo, o ModCafé foi um espaço de lazer e de negócio. Duma edição para a outra é notório o aumento de Confeccionadores que se vão fidelizando, assim como o gradual aumento da qualidade dos que vão aderindo a este salão.
A Confecção Nacional provou que está de boa saúde e pronta para dar resposta a todos os pedidos. O sector das malhas, sempre bem representado e muito procurado, fez sucesso mais uma vez, a avaliar pelos pedidos feitos à APIM. As malhas portuguesas continuam a gozar da fama de boa qualidade.
Cada vez mais, os confeccionadores sabem aliar a moda à qualidade de confecção, sem nunca esquecer os pedidos dos clientes estrangeiros.
A noção de moda é gradualmente mais apurada nos alunos recém-formados nas nossas escolas de moda do Porto. Mais uma vez, o Fórum dos Novos Talentos, da responsabilidade de Mauro Santos, prova a capacidade desses alunos em dar novas caras aos Tecidos dos Fabricantes Nacionais.
Com um ar caracteristicamente sóbrio, o Fórum Tecidos, organizado pela professora de Estilismo Helena de Matos, estava logo na entrada no salão à disposição dos mais interessados que quisessem tocar nos tecidos e confirmar texturas, e até qualidade.
O Fórum dos Confeccionadores, este ano apareceu com uma nova imagem, muito fresca e colorida, bem à imagem das tendências de moda actuais.