A colaboração com a cadeia britânica, que serve comida asiática com base na cozinha japonesa em 146 restaurantes, prevê a reutilização dos uniformes dos funcionários, sendo que todos foram encorajados a entregar as suas t-shirts para que as mesmas possam ser recicladas em Portugal – recorrendo à parceria com a RDD – possam ser transformadas em hoodies para «ajudar a promover» a economia circular.
O novo uniforme, que inclui variações com manga curta e manga comprida, tem na sua composição algodão orgânico e um tratamento com PPRMINT, uma tecnologia à base de óleo de hortelã-pimenta que previne e neutraliza o crescimento de bactérias que causam maus odores, permitindo, dessa forma, lavagens menos frequentes.
«Estamos muito contentes por juntar forças com a wagamama e alimentar a sua jornada na sustentabilidade e circularidade», afirma Eva Kruse, responsável na área das parcerias na Pangaia. «A nossa colaboração não só destaca o potencial para um ecossistema circular em todos os sectores, como também estabelece um precedente para que outras marcas se juntem ao movimento, à medida que, em conjunto, criamos um futuro positivo para a Terra», acredita.
Para além dos funcionários, os hoodies, com edição limitada, poderão também ser usados pelos clientes da wagamama, que terão a oportunidade de participar em diversas iniciativas no próximo ano.
Para além de fornecerem matéria-prima, com a entrega das t-shirts para reciclar, os funcionários são também os modelos da campanha, com 30 deles a serem fotografados com os novos uniformes. «Os membros da nossa equipa são o coração e a alma da wagamama. Por isso, faz todo o sentido que tenham sido escolhidos para serem os modelos destes novos uniformes sustentáveis e com estilo na sessão fotográfica para celebrar esta colaboração», resume Kay Bartlett.