Os essenciais da Interselèction

Há já vários anos que as grandes correntes que inspiram a moda não se alteram de um modo fundamental. O que faz a diferença é o modo como elas se decompõem, se enriquecem e se cruzam para propor novos códigos de vestuário. Assim, o Outono/Inverno 2006.07 põe em destaque a riqueza e a diversidade dos acabamentos e dos toques. A opulência dos materiais e dos desenhos dão aos artigos um aspecto de elevada qualidade.

A Intersélection detectou 6 tendências incontornáveis para mulher: a cor transforma os clássicos, em versão brilhante ou mais discreta, o espírito militar feminiza-se, há um mix alegre dos folclores do Leste e do Oeste, a cultura rock assume-se com luxo, a atitude é bio.

Quantos aos materiais, a aposta vai para os lanifícios e malhas volumosas vindos do desporto, com densidade flexível para arredondar os volumes bem femininos, para as peles e malhas espumosas ou felpudas, para os tafetás e voiles com folhos para criar um glamour suave, para as lãs flamejes rústicas, shetlands e tricots tweed para um conforto em todas as situações.

Nos padrões há quadrados de todos os géneros, desenhos jacquard, flores gipsy…Do lado dos acessórios de moda, é o apogeu das peles, tricots, berloques, dos nós e das correntes.

Para homem, o acento está colocado na sobreposição, cor, corte, sobredimensionamento e o folk.

Quanto à moda para criança, nas raparigas, nota-se um espírito «anos sessenta», girly, folk, ecologista ou «como a mamã». Nos rapazes, a tendência é para o estilo rock ou aviador.