A internacionalização tem sido uma forte aposta desde 2012, com a abertura da primeira plataforma logística internacional do grupo em Angola (atualmente com casa própria em Luanda, Lobito e Cabinda), seguindo-se Moçambique (Maputo), China (Xangai) e Espanha (Madrid). «Em Portugal, temos centros logísticos a Norte (Trofa, o nosso Head Office), Lisboa (Póvoa de Santa Iria e Castanheira do Ribatejo) e Covilhã. Outras geografias estratégicas para o nosso negócio estão já em fase avançada de análise», revela Paulo Salgado, CEO da Olicargo.
A operadora logística, com mais de 30 anos no mercado, lançou também recentemente uma unidade de serviço, a Olicargo Pharma, que «está a surpreender com uma performance verdadeiramente promissora», afirma ao Portugal Têxtil.
Foco na ITV
A indústria têxtil e vestuário faz parte do universo Olicargo desde muito cedo, pelo que o grupo teve oportunidade para crescer, evoluir e trabalhá-la numa ótica de melhoria e inovação contínua, oferecendo hoje soluções altamente diferenciadas quer na vertente dos transportes quer da logística contratual.
A tecnologia e a inovação são ainda pilares fundamentais da Olicargo e uma prioriodade de investimento. «Temos um sistema de informação – KIS, “Keep it Simple” – em constante evolução, totalmente user-friendly, que permite, internamente, concentrar toda a informação, simplificar os processos, aumentar a produtividade e a eficiência e, externamente, disponibilizar, ao cliente, dashboards personalizados com a “big picture” dos seus projetos, estados (track & trace), histórico e todo o tipo de informação relevante», salienta o CEO.
