O salão quer ser mais internacional

A próxima edição do salão italiano de fibras e fios têxteis, Filo, está marcada para 22 e 23 de Março próximo, em Milão, com novidades para a estação Outono/Inverno 2007.08.

Pela segunda vez consecutiva, o salão vai ter lugar não no Superstudio Più, mas no Palazzo delle Stelline, espaço que pretende potenciar a dimensão internacional do evento.

Até ao momento estão inscritos 43 expositores, na sua grande maioria italianos, mas com uma presença portuguesa, a Somelos Fios.

A organização, a empresa Biella Intraprendere, anunciou, entretanto, algumas novidades, que consistem numa ampliação da secção «Quick Delivery Point», dedicada a artigos de entrega rápida, e numa crescente atenção nos fios técnicos, apesar de na última edição, em Novembro, ter sido evidente um renovado interesse, por parte dos compradores, nos fios feitos à base de fibras naturais, como o bambu, soja, ou milho.

Como já é habitual, a organização está a programar um conjunto de acções orientado para favorecer as relações comerciais entre os expositores e os potenciais clientes.

Na edição de Novembro, estiveram presentes 48 expositores. Os compradores estrangeiros vieram sobretudo da Áustria, Bélgica, Bulgária, França, Alemanha, Irlanda, Portugal, Reino Unido e Espanha. Também foi notória uma crescente adesão de países da Europa de Leste, além da presença de uma delegação da Coreia do Sul.