Nova vida para a Renewcell

Os restantes ativos da empresa sueca de reciclagem de têxteis foram adquiridos por novos proprietários que planeiam continuar o negócio sob o nome Circulose, a marca de fibra reciclada até agora vendida pela Renewcell.

[©Renewcell]

A empresa sueca de private equity Altor assumiu a propriedade da fábrica de reciclagem de têxteis da Renewcell em Sundsvall e quer agora criar uma nova estratégia de negócios e formar uma nova equipa.

Com a Altor, refere um comunicado, existe financiamento seguro para o futuro da Circulose, «garantindo que a tecnologia pioneira de reciclagem de algodão da empresa continua a prosperar à escala global».

A tecnologia de reciclagem de algodão para produzir uma pasta solúvel para produtores de MMCF, como a viscose, «tem sido um pilar das operações da empresa», refere o comunicado, adiantando que a pasta Circulose «permanecerá na vanguarda para criar um futuro sustentável para a indústria têxtil e da moda».

De acordo com o comunicado, o stock atual de celulose e fibra Circulose está pronto para responder às necessidades do mercado, graças à rede de parceiros que foi criada e que continuam a fornecer materiais de alta qualidade. «Isto garante que o mercado possa avançar com confiança, com a garantia de uma cadeia de aprovisionamento ininterrupta», sublinha.

Magnus Lundmark, CEO da Circulose, agradece «aos nossos clientes, parceiros e partes interessadas pelo seu apoio e colaboração inabaláveis ​​durante esta jornada. Juntos, continuaremos a impulsionar mudanças positivas, aproveitando a experiência e os recursos da Altor para melhorar as nossas capacidades e garantir um futuro confiante para a Circulose e para a comunidade têxtil em geral».

Sobre o negócio, Clara Zverina, diretora da Altor, realçou que «não nos esquivamos de um desafio e vale a pena enfrentá-lo, tanto pela singularidade da tecnologia patenteada, como pela urgência de dimensionar soluções circulares para toda a indústria têxtil e da moda. Estamos determinados a fazer parcerias com as principais partes interessadas em toda a cadeia de valor para desbloquearmos juntos o potencial da Circulose».