Neonyt abre as portas aos consumidores

A feira dedicada à moda sustentável, que até agora estava reservada a compradores profissionais, vai, na próxima edição, que se realiza a 27 e 28 de julho, poder ser visitada também pelos consumidores finais.

Neonyt-janeiro 2024 [©Neonyt Düsseldorf-Igedo Exhibitions]

A organização, atualmente a cargo da Igedo, quer, desta forma, tornar a feira mais acessível a «uma audiência mais vasta» e chegar «a todos os que defendem moda justa com afirmações de sustentabilidade». Para isso, a Neonyt terá igualmente uma nova localização, passando da Areal Böhler para Bilker Bunker, uma localização mais perto do centro da cidade de Düsseldorf.

«A Neonyt Düsseldorf desenvolveu-se e no verão vai manter o mote “Onde a mudança se torna realidade”. A transformação vai ficar evidente tanto na escolha de um novo espaço no centro do coração criativo de Düsseldorf como na abertura a um novo grupo-alvo B2C», afirma a Igedo em comunicado. «A partir das 15h todos os dias, esta plataforma de sustentabilidade vai também abrir as suas portas aos consumidores, dando aos utilizadores finais a oportunidade de contactar com representantes e fundadores das marcas e ficarem a par, pessoalmente, das tendências de moda», acrescenta.

Neonyt-janeiro 2024 [©Neonyt Düsseldorf-Igedo Exhibitions]
Além disso, na próxima edição da feira de moda sustentável, que vai ainda contar com debates e workshops interativos, será possível comprar amostras e outras peças às marcas expositoras ou na área Boutique. «Com este novo conceito, a Neonyt Düsseldorf atrai o interesse de marcas, compradores e consumidores finais – apresentada de forma holística tal como as propostas de moda em exposição», destaca a organização.

Embora noutra localização, a Neonyt continua a partilhar as datas com a feira de moda Fashn Rooms, que começa a 27 de julho e termina a 29 de julho, no Kaltstahlhalle da Areal Böhler. «Com muita luz solar e charme industrial, a nova localização da Fashn Rooms vai oferecer uma atmosfera aberta e convidativa. O pavilhão em forma de O permite que todos os expositores beneficiem de mais opções de apresentação individual», salienta Ulrike Kähler, diretora-geral da Igedo Exhibitions.