Cidade carregada de história e de tradição, Moscovo também é um reflexo de um novo espírito e de uma outra Europa. Neste contexto, entende-se a aposta da Igedo em criar, em Moscovo, uma feira de moda com cariz verdadeiramente internacional e cosmopolita, a CPM, que constitui uma plataforma de negócio à altura do dinamismo que apresenta o mercado russo.
A última edição da Collection Première Moscú (CPM), que decorreu de
Para
A importância da Rússia como mercado de vendas para o vestuário está a florescer. Assim, o balanço muito positivo divulgado pela organização da feira, a Igedo e a Messe Dusseldorf, não foi uma surpresa. No parque de exposições Krasnaya Presnaya Escpocentr, ocupando o espaço de
A semelhança da CIFF, esta representação de marcas portuguesas de vestuário foi promovida pela ANIVEC/APIV (Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção), cujos responsáveis adiantaram ao JT que abriram um showroom em Moscovo, iniciativa que faz parte da estratégia definida, como forma de potenciar e rentabilizar a presença nacional na CPM .
Nesta edição da CPM as colecções presentes englobaram os segmentos womenswear, menswear, kidswear e acessórios, além de linhas body/beach e homewear. O segmento «Young Fashion» também esteve presente, após o seu bem sucedido lançamento em Fevereiro 2004.
A 2ª edição do ano da CPM realizar-se-á de