Momad prepara nova edição

O sucesso conseguido na última edição, que levou 90% dos compradores a querer voltar, está a galvanizar a organização da feira de moda espanhola, que antecipa três dias – de 13 a 15 de setembro – de muitos negócios.

[©Momad]

A Momad, feira internacional que reúne moda, calçado e acessórios, vive, segundo a organização, a cargo da Ifema Madrid, «um dos melhores momentos da sua história», comprovado pelos números da pesquisa realizada após a edição de fevereiro, que mostraram que o evento «responde geralmente às expectativas dos profissionais». O mesmo inquérito indica que 92,9% dos visitantes da última edição afirmaram ter a intenção de comparecer à próxima edição, de 13 a 15 de setembro, «o que garante um volume de profissionais bastante atrativo para o sucesso comercial das empresas expositoras», sublinha a organização.

Com uma história que remonta aos anos 70, a feira é palco da apresentação das mais recentes coleções duas vezes por ano por parte das cerca de 300 marcas expositoras, a que se juntam desfiles, conferências e mesas redondas. Entre os visitantes, 16% dos quais internacionais, provenientes de 59 países, contam-se retalhistas e compradores de grandes armazéns e cadeias de lojas.

«Estes dados tornam a presença na feira especialmente atrativa, tanto para as marcas expositoras como para os potenciais visitantes, pois garantem o sucesso do evento. O empenho dos expositores e dos visitantes permitiu à Momad ser uma das feiras internacionais mais conhecidas e prestigiadas da indústria da moda», reforça a organização.

[©Momad]
Por tudo isso, indica a Ifema Madrid, «a Momad apresenta-se com as melhores expectativas e consolida-se como a grande montra de tendências e de negócios da moda».

A próxima edição da Momad realiza-se, como habitualmente, em paralelo com a feira de têxteis-lar e decoração Intergift (de 11 a 14 de setembro) e as feiras de joalharia e bijutaria Madridjoya e Bisutex (12 a 15 de setembro).

Na última edição, que se realizou de 9 a 11 de fevereiro, a Momad recebeu mais de 6.500 compradores, o que representou um aumento de 12% face à edição de setembro de 2023.