A uma semana da celebração no recinto ferial de Madrid, a Momad conta já com um número significativo de expositores de vestuário e calçado, que apresentarão as propostas para a primavera/verão 2022.
Esta edição, e seguindo as tendências mundiais, terá como destaque as propostas sustentáveis das marcas expositoras, o que comprova que o sector da moda aposta cada vez mais na economia circular, contribuindo assim, para a redução do impacto ambiental.
«O salão madrileno é o espaço ideal para a reunião de todas as marcas que apostam na sustentabilidade, com o objetivo de gerar novos clientes, estabelecer contatos e criar sinergias com outras empresas», afirma a organização da Momad.
De acordo com o European Fashion Report 2021, elaborado pelo YouGov, 42% dos consumidores dão preferência a roupas ecológicas e ambientalmente responsáveis. Em Espanha, este número chega os 56%. Estes dados revelam ainda que 39% dos compradores apontam os tecidos e os materiais sustentáveis como os critérios mais ecológicos e importantes na compra de vestuário.
A sustentabilidade estará também em destaque no espaço de conferências que a Momad organiza juntamente com o salão Madridjoya. Neste fórum, os visitantes terão a oportunidade de conhecer referencias no mundo da moda, joalheria, relojoaria e ourivesaria que se têm regido por práticas amigas do ambiente.
O salão contará ainda com a plataforma digital Live Connect, com o objetivo de criar um novo espaço de reuniões e negócios para o sector.
A última edição da Momad reuniu 6.000 compradores, um número muito semelhante às edições pré-pandemia. O certame decorreu também em paralelo com as feiras Intergift, Bisutex e MadridJoya, registando um total de 35.625 visitantes profissionais provenientes de 85 países.