Modtissimo faz balanço positivo

Com mais de 5.200 visitantes provenientes de 14 países, a mais recente edição do salão português dedicado ao têxtil e vestuário, que se realizou na semana passada, correspondeu às expectativas da organização.

[©Modtissimo]

«Foram confirmadas as boas expectativas apontadas pela organização do certame e as empresas expositoras para a edição 60+3 do Modtissimo», refere, em comunicado, a Associação Selectiva Moda, responsável pela organização do salão, que teve lugar nos dias 21 e 22 de fevereiro, no Hall 5 da Exponor.

Os números apontam para a presença de 5.210 visitantes, 520 dos quais compradores internacionais, provenientes de 14 países, com destaque para os Países Baixos, a Suíça, a Espanha, a Polónia, o Reino Unido, a Áustria, a Irlanda, a Alemanha, os EUA e o Japão.

«Foi um bom salão que, como se pode confirmar pelo feedback dos expositores, deu muitos bons resultados. No primeiro dia registamos logo mais 10% de visitantes do que a edição anterior. O Modtissimo mantém, deste modo, a fasquia das principais feiras internacionais, o que augura um 2024 melhor do que 2023», afirma Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda.

[©Modtissimo]
Na base do sucesso do certame, a organização aponta a abrangência da oferta. «O cluster está reunido e pode aqui mostrar de A a Z tudo o que pode oferecer ao mercado global», afirma Paulo Melo, CEO da Somelos. «Hoje olhamos para o Modtissimo mais como uma feira e menos como um evento apenas», acrescenta Ana Tavares, CEO da RDD.

O salão, que teve como tema InPerfect, contou, além da oferta dos expositores, com um Fórum de Tendências, com curadoria de Dolores Gouveia, que apontou quatro direções – Regeneration, Blossiming, Hybridization e Synaesthesia – pensadas para transmitir «equilíbrio, leveza e tranquilidade».

Os dois dias do certame foram ainda preenchidos por um programa paralelo no palco iTechStyle Talks, com diversos temas abordados – desde as tendências digitais da moda ao papel da robótica na indústria – e o anúncio dos últimos finalistas para os iTechStyle Awards.