Quase um ano depois da última edição na Fiera Milano Rho, a Micam deve regressar aos eventos físicos em setembro. «O recente anúncio do Governo de uma data para recomeçar as feiras torna-nos cautelosamente otimistas em relação ao futuro», afirma Siro Badon, presidente da Micam e da associação de calçado Assocalzaturifici.
«Começar novamente este sistema virtuoso, ao serviço das empresas e com as exportações que resultam das feiras, significa relançar toda a indústria nos mercados mundiais», explica.
Digital ganha protagonismo
Na impossibilidade de fazer feiras físicas, a Micam reforçou o seu evento digital, que na segunda edição, de 8 de março a 8 de maio, contou com 90 marcas e a visita virtual de mais de 5.000 compradores de todo o mundo.
Esta ferramenta digital deverá coexistir com o evento físico (tal como aconteceu em setembro de 2020) e ser uma parte fundamental da estratégia da organização para se adaptar às mudanças no mercado, que exigem planeamento, organização e capacidade de renovar a oferta de produto mais frequentemente e apresentar mais rapidamente novos produtos aos clientes ao longo do ano.
Além disso, refere Cancellara, «a gama de produtos em oferta foi rodeada por conteúdo virtual de qualidade graças ao Micam X, o laboratório de inovação em calçado da Micam. Durante as oito semanas, transmitimos mais de 50 apresentações com base nos quatro pilares do Micam X: sustentabilidade; tendências e materiais; o futuro do retalho; e arte herança de moda e futuro».
Face ao sucesso, «o Micam Milano Digital Show vai continuar nas próximas estações, juntamente com as edições físicas da feira que são tão importantes para a nossa indústria», anuncia o CEO da Micam.