De acordo com o comunicado da organização, estas novas datas, que respondem à vontade dos players da indústria, têm como objetivo permitir a criação de «uma plataforma que junte todo o sistema moda» e «oferecer à audiência internacional de visitantes profissionais uma única e ótima oportunidade de negócio numa altura de maior serenidade».
Nestas novas datas – de 13 a 15 de março para a Micam, dedicada ao calçado, para a Mipel, de artigos em pele e acessórios, e para a The One Milano, vocacionada para o pronto-a-vestir de gama alta, e de 11 a 14 de março para a feira de joalharia de moda e acessórios Homi Fashion & Jewels Exhibition –, o mundo da moda e dos acessórios poderá conhecer as propostas criativas de centenas de expositores, salienta a Micam.
«Sempre conscientes de que as feiras físicas são indispensáveis ao negócio da moda, os organizadores decidiram unanimemente reagendar os eventos, mantendo-se alinhados com o mote #BetterTogether e, acima de tudo, com as necessidades do mercado», justifica.
A última edição da feira de calçado, em setembro de 2021, que se realizou em conjunto com a Mipel e a The One Milano, acolheu 735 expositores, incluindo 34 portugueses, e 22.274 visitantes.
Também a Micam Milano Digital Show, uma plataforma online para promover os negócios, contou com mais de 250 coleções, num total de 15 mil produtos, e cerca de 4.000 visitantes.