Messe Frankfurt acrescenta Val:ue

A nova feira da Messe Frankfurt, dedicada a marcas de moda mainstream, inclui o segmento Apparel Sourcing in Fashion, orientado para empresas europeias que produzem em private label. A estreia da Val:ue acontece de 18 a 20 de janeiro de 2022 e integra a primeira edição da Frankfurt Fashion Week.

Cristina Terra Motta

A Messe Frankfurt começará 2022 cheia de novidades. A organizadora de certames aquém e além das fronteiras alemãs aliou-se ao Grupo Premium com o objetivo de trazer a Neonyt, dedicada exclusivamente à moda sustentável, a Premium, vocacionada para marcas high end, a Seek, destinada à moda streetwear e a estreante Val:ue para Frankfurt, reunindo assim num mesmo espaço algumas das mais importantes feiras de moda europeias, que até agora se desenrolavam em localizações distintas, embora nas mesmas datas.

«Ao lançar a Val:ue neste contexto, podemos dizer que a Frankfurt Fashion Week apresenta a oferta mais abrangente no que toca ao mercado da moda», afirma Cristina Terra Motta, a representante oficial para Portugal da Messe Frankfurt. «O próprio segmento Apparel Sourcing in Fashion beneficia do facto de se realizar no contexto de feiras de moda e não de tecidos, pois é aqui que se encontram muitos dos seus clientes», explica ao Portugal Têxtil.

[©Messe Frankfurt]
A nova plataforma Val:ue reveste-se de particular importância para a indústria têxtil e vestuário portuguesa ao incluir o segmento Apparel Sourcing in Fashion, destinado às empresas que atuam em regime de private label. «Ao trabalharem para marcas de renome, as empresas portuguesas ganharam um enorme saber-fazer e possuem uma competência que claramente as distingue da concorrência», destaca Cristina Terra Motta.

Agendada de 18 a 20 de janeiro e sob a chancela da Frankfurt Fashion Week, a Val:ue «será, para a indústria portuguesa, uma oportunidade de se afirmar cada vez mais como parceira privilegiada das marcas europeias. À semelhança do que já acontece noutras feiras, também aqui prevemos a apresentação conjunta das empresas portuguesas de forma a dar grande visibilidade à nossa indústria», conclui a representante oficial da Messe Frankfurt para Portugal.