Meias solidárias para o Natal

Habitualmente parte da lista de presentes, as meias ganharam, nos últimos anos, um cariz solidário. Decenio e Calzedonia são duas das marcas que entraram no espírito da época e colocaram meias à venda para ajudarem causas nobres.

Amor a meias [©Decenio]

“Amor a meias” é o nome da campanha solidária da Decenio, que, pelo terceiro ano consecutivo, voltou a unir-se à Fundação Infantil Ronald McDonald, cuja missão é apoiar as famílias com crianças em tratamento hospitalar.

A marca portuguesa desenvolveu umas meias unissexo decoradas com algumas das palavras que melhor definem a sensação de “casa longe de casa”. As meias estão à venda nas lojas físicas e online da Decenio.

«Este é um dos presentes mais especiais para oferecer no Natal, uma vez que ajudará a fazer a diferença na vida destas famílias em situação mais fragilizada. Por cada par de meias vendido, 5 euros serão doados à Fundação Infantil Ronald McDonald», sublinha a Decenio.

Natal a Meias [©Calzedonia]
Já a Calzedonia juntou-se, pela sexta vez, com a TVI, e está a dinamizar uma campanha que apoia a Liga dos Bombeiros Portugueses.

As meias às riscas vermelhas e zuis-escuras, com degradés diferentes para homem, mulher e criança, custam 5 euros, sendo que metade desse valor reverte a favor desta causa.

«A Calzedonia e a TVI esperam angariar, este ano, o valor de 300.000 euros, através da venda de 120 mil pares de meias. Este valor será materializado em três ambulâncias de socorro e algum equipamento de proteção como capacetes e luvas de combate a incêndios urbanos», indica um comunicado da marca.

Nos cinco anos da campanha Natal a Meias, a Calzedonia e a TVI já doaram 1,5 milhões de euros, que foram usados na compra de 20 desfibrilhadores, 12 ambulâncias, 1.060 fatos de autoproteção e três veículos ligeiros de