A empresa italiana de têxteis e vestuário Marzotto SpA anunciou um plano de reestruturação, no qual decidiu separar as suas marcas de vestuário da sua divisão têxtil. Para isso pretende criar uma nova unidade de vestuário que irá pertencer na totalidade à Marzotto.
A nova unidade, que se irá chamar Valentino Fashion Group SpA, vai integrar marcas, entre as quais Valentino, Marlboro Classics e M Missoni, e ainda a parte que a empresa detém na Hugo Boss AG.
Apóso spin-off das marcas de vestuário, as principais marcas têxteis da Marzotto serão a Mazotto, Lanerossi, Guabello, Marlane e Tessuti di Sondrio, sendo que a empresa vai também manter acções equitativamente na Zucchi, Mascioni e Mediobanca SpA.
O director-executivo da Marzotto António Favrin afirmou que esta reestruturação irá permitir à empresa melhorar a avaliação de ambas as unidades, «criando as melhores condições para o seu crescimento e desenvolvimento».
A Marzotto anunciou ainda, que os seus lucros para 2004 aumentaram 41 por cento atingindo os 82 milhões de euros, enquanto o volume de negócios terá crescido cinco por cento para os 1,82 mil milhões de euros.
A empresa espera concluir a divisão em questão até Julho.