O filme M’A x Nenny, que foi apresentado no passado sábado, 21 de fevereiro, é o resultado de uma parceria em curso da marca com a cantora e rapper Nenny e a sua equipa artística. No vídeo, que continua disponível na plataforma online da Semana de Moda de Londres e no site da Marques’Almeida, pode conhecer-se melhor e assistir a uma atuação de Nenny, que enverga coordenados desenhados pela dupla, nomeadamente vestidos, que estão já disponíveis para pré-encomenda.
«Empoderar a expressão criativa de jovens artistas ao mesmo tempo que eles, literalmente, dão vida à coleção, reforçando os laços com a comunidade e ligando pessoas e ideias» está no ADN da marca, garante a Marques’Almeida na descrição da coleção. Uma ideia confirmada pela cantora durante o vídeo. «Senti-me eu própria a usar as roupas da Marques’Almeida», refere Nenny, relembrando uma atuação no âmbito da A Colors Show, uma plataforma para novos artistas do mundo todo, onde participa com o tema Tequila.
Mais de 100 marcas em cinco dias
A Semana de Moda de Londres começou no passado dia 19 de fevereiro, numa edição completamente digital devido ao confinamento imposto no Reino Unido. O calendário contempla cerca de 100 marcas de vestuário de homem e senhora e termina amanhã com a Erdem. Antes disso, estão previstas, entre outras, as apresentações das propostas da Dunhill e de Simone Rocha, assim como a entrega do prémio Queen Elizabeth II Award for British Design (23 de fevereiro, às 15h de Londres).
«Está realmente difícil para toda a gente atualmente, mas particularmente para a indústria da moda», afirmou, à Reuters, Caroline Rush, diretora-executiva do British Fashion Council. «A Semana de Moda [oferece] um vislumbre de inspiração, otimismo, ligando a criatividade e pensando verdadeiramente no impacto que a moda tem na sociedade e na cultura. E precisamos disso», acredita.
Antecipando o que se pode encontrar na passerelle virtual da Semana de Moda de Londres, o Pantone Color Institute sustenta que as cores irão combinar «história e excentricidade», oferecendo mais esperança aos consumidores, indica o Sourcing Journal.
Os tons habitualmente conotados com a estação fria, como os vermelhos profundos, os azuis escuros e os castanhos, deverão manter-se, mas deverão surgir igualmente o Green Bee, um verde-relva reminiscente das paisagens campestres inglesas, o Clear Sky, um azul a lembrar o céu em dia de sol sem nuvens, o Ibiza Blue, que remete para as águas límpidas das ilhas paradisíacas, o laranja Daylily, que lembra a luz solar intensa ou um campo de flores, e o Red Alert, um vermelho de fazer parar o trânsito. A cor do ano, Illuminating, também deverá surgir no outono-inverno 2021/2022 da Semana de Moda de Londres.