O conceito de slow fashion, no qual a marca se insere, foi o mote que despertou a decisão de não lançar uma nova linha em 2021. «Não me fazia sentido criar uma nova coleção apenas porque sim, porque é o que é suposto as marcas de moda fazerem todos os anos. Acredito que devemos nadar contra a corrente, lutar para sermos criativos, para dar a volta às circunstâncias da vida através da simplicidade», explica a fundadora Maria Martinez. «Porque o slow fashion é isso mesmo – abrandar, consumir menos mas melhor», destaca ainda a marca em comunicado.
Desde o início da Maria Martinez, em 2018, que o respeito pelo meio ambiente, pelos direitos, liberdades e garantias dos trabalhadores foram aspetos fundamentais para a construção da identidade da marca, que preza uma atividade sustentável tanto nos materiais utilizados nos artigos como no local de produção. Neste sentido, as peças reaproveitadas foram reavivadas através de uma campanha editorial que transmite «intemporalidade, sofisticação, beleza e luxo».
A versatilidade é outra das características da Maria Martinez, visto que alguns fatos de banho ou biquínis podem ser usados não só na praia mas também num look mais completo pensado para outras ocasiões como um jantar. «O resultado da campanha, com o apoio destes parceiros de luxo, é uma ode à essência da marca Maria Martinez Beachwear – uma espécie de manifesto, uma Brand’s Signature, e o verdadeiro significado da sustentabilidade e do slow fashion», salienta a marca.
Momento ao vivo
Nos próximos 17 e 18 de junho, a Maria Martinez vai juntar-se à marca de roupa Pamplemousse by TMG numa pop-up no recém-inaugurado restaurante Ouis Mais Non, em Lisboa. Desta forma, quem visitar a Oui Mais Non C’est Un Pop Up vai poder encontrar gastronomia, beachwear da Maria Martinez e também vestuário e joias da Pamplemousse by TMG no mesmo espaço.
Nos dois dias, as marcas, que abraçam o conceito de slow fashion, juntam-se para sortear um brunch para duas pessoas, uma camisa pamplemousse by TMG e também um fato de banho Maria Martinez.