Feitos em latão, leves, laváveis e inoxidáveis, os marcadores da The Markies vieram colocar um ponto final ao problema de distinção de peças de vestuário em contexto doméstico.
«As formas tradicionais para personalizar e diferenciar roupas e acessórios eram pouco práticas. Como passar a ferro uma etiqueta numas meias ou escrever o nome num acessório que acabava por borratar ou desaparecer com as lavagens? Não existia nada fácil de aplicar, eficiente e ao mesmo tempo com estilo», conta, ao Portugal Têxtil, Inês Correia dos Santos, partner da marca.
Vendida no website da marca, a solução inovadora está disponível através de um conjunto de aplicadores e marcadores metálicos com diferentes símbolos e cores.
Embora a The Markies tenha feito o seu lançamento num contexto de pandemia, e com muitas restrições a atividades promocionais, a divulgação da marca tem, de acordo com Inês Correia, corrido de forma positiva não só em Portugal, mas também em alguns países da Europa, e as vendas têm crescido dentro e fora de fronteiras.
«França é o país mais forte, depois de Portugal, mas contamos reforçar a promoção a nível global, com vista na captação de outros mercados», revela.
As mais recentes novidades da marca são as versões da coleção The Initials, Cool – que aparece em várias cores para crianças e adolescentes em idade escolar – e Prime – mais sóbria, para jovens e amantes de moda que gostam de um detalhe de irreverência no visual.