Marca e instalações novas na CLS

A empresa especialista em equipamentos de proteção individual e vestuário de segurança criou a marca Forwear e está a construir novas instalações, que incluem um armazém logístico de última geração.

[©CLS Brands]

A Forwear surgiu para unificar a linha de produtos de vestuário numa única marca, refere a empresa, separando-se, dessa forma, da marca Field, dedicada aos equipamentos de proteção individual.

«Ao dividir a nossa linha de produtos entre as marcas Field e Forwear, seremos capazes de nos concentrar melhor nas necessidades específicas dos nossos clientes», afirma Carlos Coelho, diretor-executivo da CLS – Brands. «Acreditamos que essa estratégia nos permitirá expandir ainda mais a nossa presença no mercado e fornecer soluções abrangentes de proteção individual», acrescenta.

O objetivo da Forwear, sublinha a empresa, «é oferecer roupas de proteção individual que garantam segurança, conforto e estilo para os trabalhadores em diversos sectores, desde a indústria até a construção civil. A marca está comprometida em fornecer produtos de qualidade que atendam aos mais altos padrões de segurança e durabilidade».

A nova marca irá igualmente concentrar-se «no desenvolvimento de peças de vestuário inovadoras, bem como no aprimoramento de tecnologias e produtos adjacentes», com a equipa de design e desenvolvimento a trabalhar para aperfeiçoar a oferta da Forwear «com ênfase na funcionalidade, ergonomia e estilo. A marca também está comprometida em utilizar materiais de alta qualidade, tecnologias avançadas e processos de fabricação sustentáveis para minimizar o seu impacto no meio ambiente», adianta a CLS – Brands.

Forwear [©CLS Brands]
Por tudo isto, a empresa acredita que a Forwear «tem um potencial significativo para o sucesso» e revela que está «animada para apresentar as suas primeiras coleções e estabelecer-se como líder no mercado de vestuário de proteção individual».

Investimento de 6 milhões de euros

Ao mesmo tempo, a CLS – Brands prossegue a construção das novas instalações, com uma área superior a 7.000 metros quadrados, onde se inclui um armazém logístico «de última geração».

Imagem das futuras instalações [©CLS Brands]
«Utilizando um sistema Kardex a CLS – Brands será uma das poucas empresas no sector com uma plataforma completamente automatizada que integra todos os sectores logísticos em tempo exato e com muito mais eficiência, com a qual pretende aumentar a capacidade de expedição em 40%. Isto promete não apenas revolucionar, mas transformar profundamente a eficiência das operações de preparação, embalagem e expedição dos pedidos», explica Diogo Amorim, programador da CLS – Brands.

Este novo armazém e as instalações associadas, que representam um investimento de cerca de 6 milhões de euros, deverão estar concluídos entre meados e finais de 2024, indica a CLS – Brands.

A empresa, que conta, além da Forwear e da Field, com as marcas próprias For Walk, dedicada ao calçado, e Glova, de luvas de segurança, regista uma faturação anual de 15 milhões de euros, um valor que deverá crescer com estas novas apostas. «A CLS – Brands espera que estas iniciativas não apenas impulsionem a sua própria posição no mercado, mas também contribuam para o crescimento e desenvolvimento da indústria de equipamentos de proteção individual e segurança no trabalho», conclui.