Mango Kids ultrapassa 200 milhões de euros

A linha dedicada ao segmento infantil registou um crescimento de 18% do volume de negócios no ano passado, numa altura em que avança para novos mercados e está a expandir um novo conceito de loja.

[©Mango Kids]

Em 2022, a Mango Kids, em conjunto com a Mango Teens, aumentou o volume de vendas em 18%, ultrapassando, pela primeira vez, os 200 milhões de euros.

«Lançámos a Mango Kids há uma década para acompanhar os mais pequenos desde o nascimento até à idade adulta, com peças de qualidade a um preço acessível e com um design único, para responder ao seu desejo de descobrir o mundo que os rodeia», explica Berta Moral, diretora da Mango Kids. «O lançamento da linha marcou um ponto de viragem para a empresa que nos permitiu inspirar e oferecer a nossa paixão pela moda a um mercado-alvo infantojuvenil, estabelecendo uma oferta global que responde a todos os segmentos, incluindo mulher, homem, crianças e adolescentes», acrescenta.

Inicialmente, a linha era comercializada nas lojas da Mango em países como Espanha, Turquia e França. Desde 2013, contudo, a Mango Kids passou a ter lojas próprias, contando atualmente, juntamente com a Mango Teen, com mais de 650 lojas em mais de 70 mercados.

Em 2022, as vendas em lojas físicas representaram 53% do volume de negócios total da Mango Kids, atingindo um valor superior a 108 milhões de euros, enquanto a loja online, disponível em 70 países, registou vendas superiores a 97 milhões de euros.

A linha tem também um novo conceito de loja, batizado Kids Lab. «Este insere-se no estilo mediterrânico conhecido como New Med, já presente em algumas das lojas flagship da marca. Lançado em junho de 2022, o Kids Lab foi concebido para gerar um baixo impacto ambiental, criando espaços mais abertos que aumentam a exposição dos produtos e os apresentam de uma forma mais adequada às necessidades dos clientes», indica a marca em comunicado.

Entre as lojas que integram este conceito, destaca-se a loja do Paseo de Gracia, em Barcelona, que regista o maior volume de negócios da linha Mango Kids e foi remodelada em março deste ano. «Esta loja converteu-se na primeira loja Mango do mundo a contar com uma zona de jogos para crianças que inclui matraquilhos e painéis didáticos», destaca.

Quanto ao futuro, revela a retalhista, a Mango Kids deverá passar por «um ambicioso plano de expansão».

Em 2022, a Mango registou, no total, um volume de negócios de 2,69 mil milhões de euros, o que representou num aumento de 20,3% face a 2021. Nos primeiros seis meses deste ano, a retalhista cresceu 20% face ao período homólogo de 2022, para 1,45 mil milhões de euros.