Mango junta-se a Victoria Beckham

A designer britânica foi a escolhida pela retalhista espanhola para a sua mais recente colaboração, dando origem a uma coleção-cápsula que estará à venda ainda este mês.

[©Mango]

A retalhista espanhola descreve a nova coleção cápsula, com lançamento previsto para 23 de abril, como «uma mistura perfeita entre o luxo britânico clássico, o estilo imaculado de Victoria Beckham e o design contemporâneo da Mango».

As primeiras imagens disponíveis mostram um blazer e calças largas em branco, um vestido com franzidos e decotes pronunciados também branco e um vestido rosa. «Composta por peças de alfaiataria, vestidos femininos e peças de malha versáteis, esta coleção inclui ainda carteiras, calçado e outros acessórios», revela a Mango em comunicado.

Em declarações à WWD, Victoria Beckham – que lançou a sua marca homónima em 2008 e produz a maioria das suas coleções em Portugal, incluindo o vestido, que se tornou viral, usado pela Rainha Letizia de Espanha – revelou que decidiu trabalhar com a Mango para «chegar a um público mais vasto de uma forma que seja relevante para a minha marca e que mantenha a minha estética e o meu ADN».

[©Mango]
A designer acrescentou ainda estar «muito orgulhosa do que criámos em conjunto. Parece muito moderno juntar as duas marcas e usar o conhecimento uns dos outros e ficou muito impressionada com os níveis de execução, atenção ao detalhe e savoir-fair das equipas da Mango».

Já a Mango sublinhou que «tentámos sempre escolher marcas ou talentos que admiramos e que têm valores semelhantes aos nossos. Adoramos o estilo próprio dela e como conseguiu encontrar o seu lugar na indústria da moda. Esta colaboração reflete o seu estilo imaculado e o design contemporâneo da Mango».

A retalhista espanhola já trabalhou anteriormente com outras marcas, artistas e talentos, como Simon Miller, Camille Charrière e Pernille Teisbaek. «Ao coincidir com o 40.º aniversário da Mango, o lançamento desta coleção-cápsula torna-se uma declaração genuína, ousada, inspiradora e comemorativa destinada a toda a comunidade da marca», realça a retalhista.