Mango chega ao Roblox

A retalhista espanhola vai ter uma loja no Outfit Shopping Mall, o centro comercial na plataforma de metaverso, onde os utilizadores poderão adquirir vestuário e acessórios digitais da linha Mango Teen para os seus avatares.

[©Mango]

A Mango, juntamente com a parceria digital BrandNewVerse, tornou-se a principal colaboradora do Outfit Shopping Mall, um centro comercial realista situado numa ilha virtual do Mediterrâneo, que abre este mês na plataforma Roblox, um metaverso imersivo que conta atualmente com mais de 70 milhões de utilizadores diários.

A loja virtual da Mango tem como objetivo, segundo a retalhista, reforçar a sua aposta «na inovação e na construção de um ecossistema capaz de oferecer experiências, serviços e produtos diferenciados aos seus clientes nos diferentes mundos (físico, digital e virtual)».

Para além de expor e vender os produtos digitais da Mango Teen, a loja oferece também espaços de interação, mantendo uma estética semelhante aos pontos de venda físicos que a Mango tem em todo o mundo. Os utilizadores do Roblox poderão, por exemplo, comprar as coleções que se encontram nas lojas físicas, através do marketplace do Roblox, e experimentar virtualmente as peças de forma imersiva. A Mango irá ainda lançar designs exclusivos para o metaverso em eventos especiais dentro da plataforma.

«Como empresa global, queremos responder às necessidades dos nossos consumidores em qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer formato. A chegada da Mango ao Roblox representa um marco porque vai permitir-nos levar a nossa paixão pela moda a esta plataforma e reforçar o nosso ecossistema de canais, oferecendo produtos, serviços e experiências diferenciadoras aos nossos clientes», destaca Jordi Álex Moreno, diretor de tecnologia, dados, privacidade e segurança da Mango.

O Outfit Shopping Mall é um ponto de encontro virtual para os utilizadores do Roblox, que aí podem explorar lojas de marcas reais ou estabelecimentos alimentados pelos criadores nativos da plataforma, experimentar e comprar vestuário e objetos digitais e desfrutar de experiências “selfie-spot”, que permitem capturar momentos da experiência de compra e partilhá-los com outros utilizadores.

A experiência Mango no Roblox reflete também as mais recentes tendências da autoexpressão digital, salienta a retalhista, que afirma, em comunicado, que «os consumidores digitais pedem cada vez mais às marcas de moda que tenham artigos no mundo digital que também estejam disponíveis no mundo físico, ao mesmo tempo que querem artigos digitais exclusivos que só estejam disponíveis no mundo digital».