LVMH patrocina Jogos Olímpicos de Paris

O grupo de luxo anunciou ter chegado a acordo para patrocinar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do próximo ano em Paris, com o envolvimento de várias das suas marcas, incluindo Louis Vuitton, Moët Hennessy, Sephora e Chaumet.

[©Louis Vuitton]

A parceria, refere o grupo em comunicado, irá permitir aos artesãos do LVMH contribuírem com a sua criatividade, know-how excecional e sentido da art de vivre francesa para a organização desta celebração dos desportos de alta competição.

O acordo é abrangente e inclui o design das medalhas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a cargo da Chaumet, o fornecimento de vinhos e bebidas espirituosas nos programas sociais por parte da Moët Hennessy, iniciativas relacionadas com a tocha olímpica dinamizadas pela Sephora e várias intervenções por parte das casas de moda Louis Vuitton, Dior e Berlutti até à cerimónia de abertura, permitindo ao LVMH «tornar-se o “Artesão de todas as vitórias”», descreve o grupo.

Tony Estanguet, Thomas Bach, Bernard Arnault, Anne Hidalgo e Antoine Arnault [©Paris2024]
Durante os Jogos Olímpicos, o LVMH irá ainda apoiar diretamente alguns atletas exemplares, sendo o primeiro o nadador Léon Marchand, que com 21 anos já ganhou três títulos mundiais, é o recordista dos 400 metros estilos e é um atleta no qual os franceses depositam esperanças para ganhar uma medalha.

O patrocínio inclui igualmente uma vertente social, com o LVMH a unir-se à associação francesa Secours, com a qual já estabeleceu parcerias, para apoiar um programa concreto para facilitar o acesso ao desporto para mil crianças e jovens entre os 4 e os 25 anos em situações vulneráveis.

«Esta parceria sem precedentes com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 vai contribuir para reforçar a atratividade da França em todo o mundo. É natural que o LVMH e as suas maisons sejam parte deste evento internacional extraordinário», sustenta Bernard Arnault, presidente do conselho de administração e CEO do LVMH.

[©Louis Vuitton]
«O desporto é uma fonte de inspiração tremenda para as nossas maisons, que vão juntar a excelência criativa e a performance desportiva ao contribuírem com o seu savoir-faire e inovação ousada para esta extraordinária celebração», acrescenta.

«Esta parceria também dá um sinal forte de que os principais negócios de França apoiam os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que vão fazer com que o nosso país brilhe mais em todo o mundo», sublinha Tony Estanguet, presidente do comité olímpico Paris 2024.

Os termos do acordo não foram revelados, mas fontes próximas indicaram à Reuters que o investimento deve rondar os 150 milhões de euros, incluindo promoções focadas no grupo e nas suas diferentes marcas de moda.