A parceria, refere o grupo em comunicado, irá permitir aos artesãos do LVMH contribuírem com a sua criatividade, know-how excecional e sentido da art de vivre francesa para a organização desta celebração dos desportos de alta competição.
O acordo é abrangente e inclui o design das medalhas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a cargo da Chaumet, o fornecimento de vinhos e bebidas espirituosas nos programas sociais por parte da Moët Hennessy, iniciativas relacionadas com a tocha olímpica dinamizadas pela Sephora e várias intervenções por parte das casas de moda Louis Vuitton, Dior e Berlutti até à cerimónia de abertura, permitindo ao LVMH «tornar-se o “Artesão de todas as vitórias”», descreve o grupo.
O patrocínio inclui igualmente uma vertente social, com o LVMH a unir-se à associação francesa Secours, com a qual já estabeleceu parcerias, para apoiar um programa concreto para facilitar o acesso ao desporto para mil crianças e jovens entre os 4 e os 25 anos em situações vulneráveis.
«Esta parceria sem precedentes com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 vai contribuir para reforçar a atratividade da França em todo o mundo. É natural que o LVMH e as suas maisons sejam parte deste evento internacional extraordinário», sustenta Bernard Arnault, presidente do conselho de administração e CEO do LVMH.
«Esta parceria também dá um sinal forte de que os principais negócios de França apoiam os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que vão fazer com que o nosso país brilhe mais em todo o mundo», sublinha Tony Estanguet, presidente do comité olímpico Paris 2024.
Os termos do acordo não foram revelados, mas fontes próximas indicaram à Reuters que o investimento deve rondar os 150 milhões de euros, incluindo promoções focadas no grupo e nas suas diferentes marcas de moda.