Londres recebe loja pop-up de moda portuguesa

A capital britânica acolhe a terceira pop-up Local Goes Global, uma iniciativa da ANJE que pretende promover as marcas e designers nacionais nas principais capitais de moda. A ação em Londres, cujas inscrições estão abertas, decorre de 17 a 22 de fevereiro, em paralelo com a semana de moda da cidade.

Pop-up Londres - setembro 2021 [©ANJE]

De acordo com a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, estas ações, batizadas Local Goes Global Pop-Up, «visam potenciar as vendas e investimentos fora de portas e, por esse motivo, acontecem em três das principais capitais de moda da Europa: Paris, Milão e Londres», indica em comunicado.

A próxima pop-up store do género – a terceira, tendo já tido lugar este ano uma em Paris e outra em Londres – decorre em Londres, de 17 a 22 de fevereiro de 2022, e tem as inscrições abertas. «Ao alinhar esta iniciativa com a semana internacional de moda de Londres, o objetivo é também poder atrair compradores e público especializado que normalmente viaja para a capital inglesa, e que poderá trazer contactos relevantes para as marcas e designers representados», aponta.

Além de constituir uma oportunidade para as marcas e designers desenvolverem os seus contactos e comunicarem com potenciais compradores, «esta nova tipologia de ação da ANJE permitirá a expansão para novos mercados internacionais, bem como a angariação de novos clientes. O fator experimentação também permitirá trazer resultados numa segunda fase, potenciando negócios nas plataformas online das marcas», acredita a associação.

No primeiro dia, cada pop-up store assume um formato de soft opening, com um evento de abertura propício ao networking, com DJ e cocktails. «Estes eventos serão promovidos com o apoio dos parceiros de PR [relações públicas] locais, que acompanharão o processo de entrada no mercado e divulgação de cada Pop-Up Store», esclarece a ANJE.

Pop-up Paris – junho 2021 [©ANJE]
Na primeira Local Goes Global Pop-Up, que teve lugar em Paris de 21 a 26 de junho, participaram as marcas +351, Anna Westerlund, Caio, Camisola Poveira by CMPV, Canto by Trendy Pillows, Concreto, Evangelista, Fiordy Studio, Jherc, Le Mot, Little Nothing – Paula Castro, Marielas, Nazareth Collection, Tashi, Tavares e Venus Has a Garden, assim como os designers Beatriz Jardinha, Buzina, Carolina Sobral e Hibu Studio.

Já a segunda mostra inserida nesta iniciativa teve lugar em Londres, em Oxford Street, de 16 a 21 de setembro. A loja temporária contou com 21 marcas e designers, divididos por três áreas: marcas, artesanato e designers. Alma, Bento, Hilbea, Killa Was Here, Le Trap, Life Is A Mesh, Marijoy, Mesh Jewellery, Missfischer, Mustique, My Travelling Socks, Nazareth Collection, Non Collective, Quintal de Flor, Theisolette, Venus Has a Garden (marcas), Marcelo Almiscarado, Pilar do Rio, Rafaelo Ferreira, Unflower (designers) e Camisola Poveira by CMPV (artesanato) foram os participantes.