Lisboa recebe desfile da Max Mara

Depois da Ilha de Ísquia no Golfo de Nápoles, Lisboa é o novo destino escolhido pela Max Mara para apresentar a coleção resort 2023. O desfile da marca de moda está agendado para o dia 28 de junho, mas a localização encontra-se ainda no segredo dos deuses.

Resort 2022 [©MaxMara]

O anúncio foi feito ontem pela casa italiana, dando continuidade à escolha de destinos turísticos para a apresentação das coleções da Max Mara, iniciada em outubro de 2015. Nova Iorque, Londres, Xangai e Berlim foram algumas das cidades que já acolheram desfiles da marca italiana.

Em junho de 2021, o local de eleição para a apresentação da coleção resort 2022 foi a ilha de Ísquia, tendo o desfile ocorrido na antiga torre de vigia do século XVI, com vista para o Golfo de Nápoles, do impressionante Hotel Mezzatorre.

A coleção fazia referência aos célebres Cisnes – grupo de mulheres da alta sociedade dos anos 50, caracterizadas por uma silhueta alta e magra, que incluía Lee Radziwill, Babe Paley, Gloria Guinness, Pamela Churchill e Marella Agnelli, entre outras – de Truman Capote, o escritor e dramaturgo americano que escreveu sobre Ísquia depois de aí ter passado vários meses nos anos 50.

Um ano antes, a Max Mara tinha previsto realizar o desfile da sua coleção 2020 em São Petersburgo, mas devido às restrições causadas pelo covid-19 acabou por abandonar a ideia.

Resort 2022 [©MaxMara]
A marca de moda fará, assim, escala em Lisboa, que descreve «como uma fonte de inspiração» para o diretor criativo Ian Griffiths. O local escolhido para o efeito não foi, contudo, desvendado.

A Max Mara é a primeira marca a revelar os planos para a apresentação da coleção resort 2023. Nos últimos dois anos, a pandemia afetou os desfiles itinerantes de várias casas de moda, embora a Dior tenha apresentado a coleção resort 2022 em Atenas e a Chanel tenha repetido o Dubai, em novembro passado, para mostrar as propostas resort 2022. Na mesma cidade, e poucos dias depois, tinha também decorrido o evento One Night Only de Giorgio Armani.