Lightning Bolt regressa às origens

A marca gerida pela TMG foi beber inspiração às suas origens para as propostas para a estação quente que se avizinha. Os quatro elementos – água, terra, ar e fogo – são os pilares da nova coleção da Lightning Bolt, que se apoia ainda em conceitos como flexibilidade, fluidez, movimento e agilidade.

[©Lightning Bolt]

A Lightning Bolt propõe para a primavera-verão 2023 uma junção entre o passado, o presente e o futuro, sem nunca esquecer as suas origens. «A Natural Elements Collection resgata tons da natureza, profundamente inspiradas nos seus elementos, numa paleta de cores leve, equilibrada e agradável. Tonalidades naturais que nos fazem sentir serenos e funcionam como uma brisa marítima fresca», descreve a marca que nasceu no mar em comunicado.

[©Lightning Bolt]
Os tecidos usados são leves, tal como o ar, produzidos com algodão orgânico e linho, que a Lightning Bolt associa ao elemento terra. As técnicas de estamparia são à base de água, «para mostrar respeito e uma relação sustentável com a natureza».

A coleção para a próxima estação quente caracteriza-se ainda por uma grande variedade de modelos, adaptados a diferentes circunstâncias, até porque «a marca quer que as pessoas desfrutem da vida nas suas várias dimensões, respeitando a origem de tudo, os Elementos Essenciais. Ou, por outras palavras, que vivam no presente ao mesmo tempo que olham para o futuro de uma forma equilibrada», refere o comunicado.

[©Lightning Bolt]
Do lado masculino desta nova coleção destacam-se camisas em fibras naturais, como 100% linho e algodão orgânico, calções de surf, camisolas sem manga com costuras em bruto, calças e calções em linho.

Já a pensar mais nas mulheres, os tons pastel contrastam com tonalidades de azul, em peças com modelagens diferentes, do slim ao oversize, passando pelos chamados cortes regulares. Vestidos t-shirt, calções seamless, quimonos em linho e calções e corta-vento com estampados tropicais fazem parte das propostas.

Existe ainda uma coleção-cápsula, batizada The Surfer’s Soul, que recupera os estampados mais emblemáticos da Lightning Bolt. Quatro estampados, vindos das décadas de 70 e 90, foram redesenhados e estão agora reproduzidos com processos mais sustentáveis, como a estamparia digital, em matérias-primas mais amigas do ambiente, nomeadamente algodão orgânico.

[©Lightning Bolt]