Lidl comprometido com o algodão 100% sustentável

Apostar no reforço contínuo do caminho da sustentabilidade é uma das premissas do Lidl, que acaba de assumir o compromisso de usar apenas algodão 100% sustentável nas suas marcas de produtos têxteis até ao final de 2022. Um projeto levado a cabo em parceria com a iniciativa Cotton Made in, que tem como objetivo proteger o ambiente e garantir melhores condições para os pequenos agricultores.

A oferta de produtos com menor impacto ambiental e que contribuem para a sustentabilidade do ecossistema é uma das principais preocupações do Lidl, que acaba de lançar uma coleção de pijamas e roupa de cama com algodão 100% sustentável em parceria com a Cotton Made in Africa.

Esta organização procura melhorar as condições sociais, económicas e ecológicas na produção de algodão em África e conta com o apoio da Fundação Aid by Trade, que produz algodão 100% sustentável e comercializa-o com o selo “Cotton Made in Africa”, sendo as receitas posteriormente reinvestidas nas regiões de cultivo com o objetivo de proporcionar melhores condições de vida e trabalho aos produtores de algodão.

«O Lidl oferece aos seus clientes a oportunidade de comprarem têxteis com o selo “Cotton Made in Africa” e, em consequência, a contribuir para ajudar estes pequenos agricultores africanos a aprender novos métodos de cultivo eficientes e amigos do ambiente, como também a melhorar as suas condições de vida», salienta a marca em comunicado.

Através desta parceria, o Lidl pretende alcançar, até ao final de 2022, o objetivo de utilizar apenas algodão 100% sustentável nas suas marcas próprias de têxteis, assegurando a qualidade dos artigos com elevados padrões sociais e ambientais.

A coleção, que garante a rastreabilidade do algodão utilizado desde a colheita até à rotulagem, é composta por pijamas de criança e adulto a partir de 5,99 euros, assim como por capas de edredões e lençóis ajustáveis de cama com preços desde 6,99 euros.