As duas empresas estão a trabalhar em conjunto para facilitar a adoção de fibras e filamentos 100% botânicos e biodegradáveis na produção de malhas retilíneas, que permitam aliar a estética à sustentabilidade.
O objetivo desta parceria estratégica é aumentar a adoção de materiais que não recorrem a combustíveis fósseis e, dessa forma, permitir às empresas terem uma cadeia de valor mais ecológica. A parceria, refere a Lenzing, vai permitir a utilização de fibras e fios filamentares de liocel Tencel em teares de malhas de teia e reduzir o impacto ambiental com a utilização de teares retilíneos Stoll, da Karl Mayer, com recurso a fibras Tencel neutras em carbono na produção de malhas fully fashion.
O método de tricotagem foi aplicado a malhas retilíneas ultrafinas de jogo 20, que se qualificam para fazer roupa interior. O processo fully fashion é novo nesta área, já que a roupa interior é normalmente feita por corte e costura, destaca a Lenzing, que irá apresentar, juntamente com a Karl Mayer, uma série de conceitos de produtos e amostras na próxima edição da feira de tecnologia para a indústria têxtil e vestuário ITMA, que se realiza de 8 a 14 de junho.