Lectra demonstra nova versão do AccuMark no Modtissimo

O salão português para a indústria têxtil e vestuário, que se realiza a 15 e 16 de fevereiro na Exponor, foi o palco escolhido pela Lectra para apresentar a mais recente versão do Accumark, o software que facilita e torna mais eficiente a produção de marcadas.

Rodrigo Siza Vieira

O Gerber AccuMark V15.1 é a última versão do conjunto de soluções de software CAD concebido para transformar os processos de criação e desenvolvimento de marcadas, revela a Lectra em comunicado.

«Após a aquisição da Gerber Technology em 2021, a Lectra integrou na sua oferta novas soluções baseadas na interoperabilidade entre as duas marcas e desenvolvidas para responder às necessidades crescentes do mercado. De facto, ao longo dos últimos anos, o aumento das compras online e nas redes sociais provocou grandes mudanças nas marcas, retalhistas e fabricantes, que agora têm de enfrentar novos desafios em termos de sustentabilidade, tempo de resposta, personalização e eficiência», refere a multinacional de origem francesa.

O Gerber Accumark foi pensado para permitir acelerar os prazos de chegada ao mercado, melhorar o ajuste e otimizar o consumo de materiais. Esta nova versão baseia-se em desenvolvimentos anteriores «para fornecer capacidades integradas e acesso a marcadas na nuvem que permitem processos mais rápidos, dados mais precisos e custos de tecido mais baixos. Permite também reduzir o consumo de material, eliminar lacunas de comunicação, aumentar a flexibilidade da produção e ampliar o acesso a mais dados externos», destaca a Lectra.

Demonstrações personalizadas

Durante o Modtissimo, os visitantes poderão obter uma demonstração personalizada do Quick Offer by Lectra, uma solução de nesting e estimativa automática dos consumos de material baseada na nuvem, que dá às marcas e retalhistas a informação de que necessitam para calcular rapidamente os consumos e tomar decisões mais bem informadas, garantindo assim um melhor retorno sobre o investimento, aponta a Lectra. No seu stand, a multinacional de origem francesa fará ainda demonstrações personalizadas da solução Modaris.

[©Lectra]
«Hoje, mais do que nunca, a transformação digital desempenha um papel estratégico na indústria da moda. As empresas capazes de aproveitar as oportunidades oferecidas pelas soluções 4.0 também serão capazes de responder eficazmente aos desafios apresentados globalmente pela atual cadeia de fornecimento», explica Rodrigo Siza Vieira, diretor da Lectra Portugal e Espanha. «A nossa presença num evento tão importante como o Modtissimo confirma o compromisso da Lectra para com os retalhistas e fabricantes e a sua vontade de os apoiar ao longo do seu processo de digitalização com as soluções mais avançadas que lhes permitam manter uma verdadeira vantagem competitiva», afirma.