Lameirinho e Lasa Home são Cinco Estrelas

As duas marcas de têxteis-lar foram reconhecidas pelos consumidores com o Prémio Cinco Estrelas em 2024. A Lameirinho venceu pelo sétimo ano consecutivo na categoria roupa de cama, enquanto a Lasa Home foi distinguida em têxteis de banho.

Lameirinho [©Lameirinho]

O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que anualmente mede o grau de satisfação dos consumidores com produtos, serviços e marcas, tendo como critérios «as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores: satisfação pela experimentação; relação preço-qualidade; intenção de compra ou recomendação; confiança na marca; e inovação», revela a página online do prémio.

A Lameirinho vence o prémio na categoria roupa de cama pelo sétimo ano consecutivo, com uma satisfação global de 82,7%. «A qualidade dos tecidos selecionados para a marca e os acabamentos utilizados no seu fabrico conferem à peça um toque suave e agradável, e esses são fatores diferenciadores dos produtos Lameirinho», destaca a página do Prémio 5 Estrelas. «A empresa procura estar sempre um passo à frente em termos de inovação, por forma a proporcionar ao consumidor da marca o máximo conforto durante o seu sono», acrescenta.

A marca sai vencedora na concorrência com outras seis marcas e segundo a opinião de 1.292 consumidores, tendo os resultados sido obtidos a partir da avaliação em focus groups, testes cegos de experimentação em showroom e um estudo de mercado na categoria de consumo.

Já a Lasa Home destacou-se na categoria têxtil banho, entre seis marcas concorrentes, com uma satisfação global de 81,3%. Tal como com a Lameirinho, a avaliação resultou de diferentes testes, no caso junto de 1.138 consumidores.

Lasa Home [©Lasa Home]
Sublinhando a implantação global da marca da Lasa e o seu reconhecimento no mercado nacional, onde é distribuída em lojas dedicadas ao universo da casa e decoração de interiores e em grandes superfícies, o Prémio 5 Estrelas destaca «como fatores essenciais qualidade/preço, funcionalidade, suavidade, absorção», assim como a capacidade da marca de responder às tendências. «A marca Lasa Home também pretende transmitir design, inovação, conforto, confiança, essência, exclusividade», o que se traduz com recurso a «design e cores atuais, qualidade das matérias-primas, funcionalidade, durabilidade, serviço, fiabilidade, sustentabilidade e preservação do meio ambiente», aponta.

O Prémio Cinco Estrelas tem como objetivo, segundo a Five Stars Consulting, a entidade promotora, «ajudar-nos a identificar o melhor que existe no mercado ao nível de produtos, serviços e marcas», dando a garantia ao consumidor «que os seus produtos ou serviços foram testados por consumidores ou por profissionais e foram considerados muito, mas muito bons».

No total, foram avaliadas 1.135 marcas distribuídas por 213 categorias, tendo sido envolvidos nos testes 339.100 consumidores. Foram premiadas 157 marcas em 14 grandes sectores de atividade: Alimentação e Bebidas, Automóvel, Banca, Eletrodomésticos, Beleza e Higiene Pessoal, Compras, Limpeza e Conforto do Lar (onde se incluem as categorias roupa de cama e têxtil banho), Empresas e Negócios, Energia e Tecnologia, Obras e Remodelações, Planos de seguros, Plataformas Online, Saúde e Bem Estar e Turismo e Lazer.