Cartazes vintage das primeiras campanhas de publicidade da Lacoste, desenhos de Robert George – o primeiro diretor criativo e amigo de René Lacoste, que desenhou o primeiro logotipo da marca –, fotos históricas da família Lacoste e ilustrações que remetem para os códigos gráficos da marca são os quatro temas onde se pode encontrar as 46 obras de arte do imaginário icónico da herança da marca, que estão agora à venda online em vários países, incluindo Portugal.
A experiência virtual oferece, aos clientes da Lacoste, uma visita online imersiva numa galeria personalizada, onde as obras de arte penduradas nas paredes podem ser vistas por qualquer pessoa.
«A Lacoste Gallery ecoa diretamente com o nosso compromisso Durable Elegance e está alinhada com as ações da Fundação Lacoste, que promove ativamente a igualdade de oportunidades. Com o lançamento desta galeria, temos o prazer de associar os nossos clientes aos compromissos da Fundação Lacoste, permitindo-lhes desfrutar de obras icónicas da marca de uma forma inédita, ao mesmo tempo que lhes permite realizar uma ação de solidariedade», afirma Catherine Spindler, diretora de marca da Lacoste e membro da comissão executiva da Fundação Lacoste.
A Lacoste Gallery enquadra-se na estratégia sustentável da marca e coaduna-se com os compromissos assumidos pela Fundação Lacoste, cuja função é tornar a igualdade de oportunidades numa realidade. Este organismo apoia a integração social e profissional de jovens em risco ou incapacitadas e promove a melhoria das condições de vida das comunidades locais através do apoio a projetos nas áreas da educação, ambiente e saúde.
A marca estabeleceu igualmente o compromisso Durable Elegance, uma iniciativa social e ambiental global com ambiciosos objetivos para 2025: minimizar o impacto ambiental das operações, estender a vida útil dos produtos e gerir o fim da vida útil dos materiais têxteis.