Lacoste explora herança desportiva

Unindo o vasto património que liga a marca a Roland Garros, a Lacoste lança a coleção inspirada no torneio de ténis mais famoso do mundo. Cortes oversized, camisolas de malha e riscas adornadas com emblemas do clube são algumas das propostas com a assinatura de Louise Trotter ancoradas no universo desportivo.

[©Lacoste]

Desde que René Lacoste vestiu, pela primeira vez, um polo no court em 1933, a Lacoste trouxe um sentido de estilo imbatível para o mundo do ténis. Para o open de França em Paris, a Lacoste apresenta uma série de fotografias com uma estética distinta da coleção Roland Garros e outras peças que celebram o estilo e a moda em torno do jogo dentro e fora do campo.

[©Lacoste]
Sob o tema do après-court, inspirado na ideia do après-ski, que é um costume quase maior do que o desporto em si, a marca do crocodilo pretende reunir uma comunidade de fãs de ténis clássicos. «Unindo o imenso património que envolve a Lacoste e Roland Garros, après-court combina criatividade, cultura e moda de uma forma nunca vista antes num torneio», afirma em comunicado.

Para ser experimentado entre as partidas ou na rua e até digitalmente, os mundos do estilo e do ténis unem-se, ligando públicos e reunindo diversas comunidades de uma forma divertida e envolvente, centrado tudo no amor pelo jogo e na cultura que o envolve. Em Paris, a poucos dias antes do início do torneio de Roland Garros, o fotógrafo francês Alex “Très Cool” Dobe revelou a sua visão da silhueta fashion-sport, combinando peças icónicas da coleção Lacoste para Roland Garros. Momentos de vida capturados das ruas da capital francesa, onde peças icónicas como o polo ou o cardigan dos árbitros se misturam com vestuário desportivo para celebrar o estilo e a cultura do ténis para além dos torneios de Roland Garros.

[©Lacoste]
De igual forma, a diretora criativa Louise Trotter e a sua equipa inspiram-se nos clubes desportivos para criar a coleção Roland Garros 2022. As peças desta coleção lifestyle baseiam-se nos destaques dos últimos desfiles da Lacoste, com cortes oversized, com destaque para as camisolas de malha e as riscas, onde não faltam os emblemas de armas do clube. «O brasão de armas, representativo do clube desportivo, foi modernizado. Sempre presente nas peças da coleção lifestyle, traz uma elegância específica ao estilo fashion sport da Lacoste», salienta a marca.

A paleta de cores é muito fiel às tonalidades do ADN da Lacoste. A novidade está na associação de cores primárias com tons mais pastéis, «tão descontraídos quanto a atmosfera ensolarada de Roland Garros», acrescenta.