Josefinas aposta em artigos veganos

A marca de calçado propõe novos produtos na Coleção Vegan, a somar aos cinco pares de bailarinas já existentes. As novas Power Lunch são produzidas em pele sintética e seguem a mesma filosofia da Josefinas ao serem fabricadas à mão por artesãs portuguesas.

[©Josefinas]

Fabricadas em faux leather, as novas Power Lunch foram criadas na sequência de vários pedidos, de uma versão preta, por parte das clientes da marca. «Tendo em conta que a Power Lunch está, indubitavelmente, ligada aos hábitos alimentares, apesar da filosofia vegana não se limitar à alimentação, decidimos apostar nesta novidade, 100% livre de materiais de origem animal», explica, ao Portugal Têxtil, Carolina Nelas, diretora de comunicação da Josefinas.

[©Josefinas]
Nas versões preta e mostarda, as lancheiras que não parecem lancheiras são produzidas em pele sintética de alta qualidade, antibacteriana, antimofo e livre de solventes químicos. As Power Lunch são ainda criadas à mão por artesãs portuguesas, especialmente para cada encomenda.

Estes novos artigos vêm juntar-se aos cinco pares de bailarinas da Coleção Vegan da marca, que incorporam uma grande percentagem de biomassa (derivada dos cereais) e sintéticos reciclados.

«A procura por produtos veganos sempre existiu. No entanto, é um produto de nicho, pois apesar de trabalharmos com faux leather de qualidade exímia, o couro ainda é a opção mais sustentável que encontramos e que não compromete a qualidade que exigimos e que as nossas clientes privilegiam», afirma a diretora de comunicação. «As peles utilizadas na criação Josefinas são um subproduto da indústria alimentar», salienta Carolina Nelas.