Na Alemanha, que é o terceiro mercado da ISTO., a seguir aos EUA e a Portugal, respetivamente, a loja temporária está localizada na rua Mulackstraße, numa das zonas mais procuradas pelos negócios de moda e casa de várias marcas jovens e independentes.
No espaço, a marca portuguesa apresenta uma seleção dos seus essenciais, da clássica t-shirt branca aos calções de banho, a que se juntam outros produtos portugueses, como peças artesanais da Bordallo Pinheiro e livros de culinária pensados para transmitir o conceito do “transparentemente made in Portugal” que é a assinatura da ISTO..

Uma segunda loja pop-up deverá abrir «em Nova Iorque em novembro ou dezembro», confidencia Pedro Palha, CEO da marca, ao Portugal Têxtil.
A ISTO., que teve também uma pop-up em Londres em 2020, deverá continuar a fazer testes nos seus principais mercados externos. «Queremos estar cada vez mais presentes nestes países de forma presencial. Vamos tentar fazer algumas pop-ups, correndo bem estender as mesmas mais uns meses e, se correr mesmo bem, então avançamos para uma loja permanente nestas cidades», indica.
Além dos quatro pontos de venda em Lisboa, a marca vende para todo o mundo a partir do seu website – a ISTO., de resto, recebeu o Prémio de Excelência Empresarial em 2022 na categoria de E-Commerce. Em 2022, a marca, que tem uma equipa de 21 pessoas, registou um volume de negócios à volta dos 2 milhões de euros, antecipando, para este ano, um crescimento de 70%. «Queremos faturar 3 milhões de euros. Felizmente, estamos até a superar as nossas previsões», revela Pedro Palha.
No que diz respeito ao futuro, «a estratégia de expansão dos próximos anos vai estar assente em dois pilares: crescer a base de clientes, chegar a novos clientes fora de Portugal, especialmente nos EUA e na Alemanha, e tentar crescer o nosso portefólio de produtos, sempre produzindo em Portugal, com os nossos fornecedores, que até agora têm excedido todas as nossas expectativas», conclui o CEO da ISTO..
