«Decidimos realizar a Intertextile Shanghai Home Textiles ao mesmo tempo que a Intertextile Shanghai Apparel Fabrics e Yarn Expo. Concretizar estes três eventos em simultâneo vai gerar efeitos sinérgicos emocionantes e fornecer uma plataforma de sourcing abrangente para os participantes», assegura Wendy Wen, diretora-geral sénior da Messe Frankfurt (HK).
Na próxima Intertextile Shanghai Home Textiles, o Centro Nacional de Exposições e Convenções de Xangai vai disponibilizar aos expositores uma área de 100 mil metros quadrados, distribuída por quatro salas, para que os compradores possam ter uma experiência de sourcing o mais eficiente e conveniente possível.
Uma vez mais, a disposição da Intertextile Shanghai Home Textiles estará organizada por zonas de produtos, pavilhões de países e regiões incluindo pavilhões da Índia, Paquistão, Taiwan e Turquia.
Haverá um espaço para carpetes, com fornecedores nacionais e internacionais de carpetes e revestimentos para pavimento, uma área de tecidos para estofamento de alta qualidade de fabricantes europeus de renome, a zona de produtos acabados onde os fornecedores internacionais vão expor as mais recentes novidades para uma série de aplicações, a área de design têxtil em que os principais estúdios de design vão revelar ideias criativas e produtos para todas os segmentos do mercado de interiores, o espaço de tecnologia têxtil com os mais recentes lançamentos da indústria, no caminho da flexibilidade, eficiência e sustentabilidade, e ainda a área contract, em que os principais fornecedores vão desvendar um vasto portfólio de tecidos funcionais para diferentes espaços internos como hotéis e restaurantes.
Formato híbrido
Apesar das restrições implícitas para fazer frente à pandemia, a edição de outono da Intertextile Shanghai Home Textiles manteve-se conforme o programado em 2020 para apoiar a recuperação da indústria. O certame, que decorreu no passado mês de agosto, abriu portas a 26.673 compradores provenientes de 43 países e regiões, bem como 643 expositores de 11 nações. Já as iniciativas online juntaram 558.179 participantes de todo o mundo.