Interdecoração regressa às origens

A feira de decoração, que conta com várias empresas de têxteis-lar como expositoras, abriu hoje as portas para mais uma edição na Exponor, que se prolonga até 25 de fevereiro.

[©Interdecoração]

A feira de decoração e design está de volta com a presença de mais de meia centena de expositores, incluindo várias empresas de têxteis-lar, como a Damaceno & Antunes, Dilina Têxteis, Renaitex e Rio Sul.

A Interdecoração, que se prolonga até ao próximo domingo, 25 de fevereiro, realizava-se desde 1999, no entanto, no ano de 2019, a feira adotou a assinatura IDF by Interdecoração. Este ano, contudo, regressa às origens, com uma edição anual, para apresentar as principais tendências destes sectores.

«A nossa intenção foi dar destaque a um nome amplamente reconhecido no mercado, que se mantém presente nos expositores e visitantes. Neste regresso, pretendemos transmitir mudança, recuperar conceitos e trazer à superfície novas realidades. Apesar da atual realidade cada vez mais digital, acreditamos que o concreto e o físico importam, por isso queremos transformar a Interdecoração num momento único de fortalecimento de relações e negócios», justifica Amélia Estevão, diretora de marketing da Exponor.

A Interdecoração «regressa com o propósito de proporcionar ao sector um espaço privilegiado que apresenta ao mercado as novas propostas de interiores, decoração e gift, com o mesmo formato – feito por profissionais para profissionais. O projeto continua a apostar na oportunidade e importância de se estreitarem relações, sem esquecer a vertente virtual, por isso reforçou também a sua plataforma digital de networking B2B», acrescenta a organização em comunicado.

Nesta edição, a feira explora o tema “My Mind. My Home”, numa abordagem que pretende afirmar que a casa é um reflexo da personalidade e bem-estar de cada pessoa. «Esta ideia pretende enfatizar a ligação que existe entre cada indivíduo e o seu lar, ao mesmo tempo que destaca o impacto que os objetos decorativos podem ter na criação de diferentes atmosferas para os seus habitantes», resume a organização.

Para além da apresentação das novas coleções por parte dos expositores, a Interdecoração está a apresentar a Makers Showcase, uma mostra de conceitos criativos e novas abordagens por parte de novas marcas e designers, e a Pure Edition, uma iniciativa focada nas empresas representantes e editoras de tecidos. A feira vai dinamizar a segunda edição do concurso Interdecoração – A Melhor Loja, que vai premiar o melhor retalhista em Portugal.