A IFCO – Istanbul Fashion Connection está agendada para 8 a 11 de fevereiro, devendo ocupar uma área de 45 mil metros quadrados, distribuídos por nove pavilhões no Centro de Exposições de Istambul.
A feira, refere a organização, irá permitir conhecer as novas coleções nos segmentos de moda de senhora, moda de homem, moda de criança, denim, sportswear, vestuário de noite, moda nupcial, lingerie, meias, couro e pelos, com mais de 600 expositores já confirmados.
Em relação à edição de setembro do ano passado, em que estiveram presentes cerca de 15.500 visitantes, há três novos segmentos: o Core Istanbul, dedicado às mais recentes criações dos designers da Istanbul Fashion Week; o IFCO Brands, uma plataforma para marcas de moda que querem expandir a sua rede de clientes internacionais; e a IFCO Sourcing, com produtores que vão mostrar as suas capacidades produtivas para marcas internacionais.
A feira conta também com um programa paralelo de seminários, com curadoria do Ekoteks Laboratorium, o instituto de sustentabilidade da IHKIB, que terão como foco principal a sustentabilidade. Há ainda espaço para a apresentação de tendências pela Accademia della Moda em Milão e o WGSN e para desfiles de moda no Fashion Show Center.
A IFCO pretende ser um ponto de paragem obrigatório para a indústria têxtil e vestuário da Turquia. Segundo a organização, «muitas vantagens competitivas resultam da produção na Turquia, como prazos de entrega curtos, a possibilidade de encomendar pequenas quantidades, elevada qualidade de produção, mão de obra jovem e qualificada». Além disso, destaca, «a Turquia tem também um ambiente ativo e criativo de design e marcas de moda de elevada qualidade que estão a redefinir a imagem do “made in Türkiye”. A IFCO traz estas marcas para o palco e coloca o mundo da moda turca sob uma nova luz».
Na edição homóloga de 2022, estiveram presentes mais de 600 empresas e mais de 25 mil visitantes de cerca de 100 países, em especial do Reino Unido, França, Alemanha e Polónia, mas também da Rússia, da Ucrânia, do Médio Oriente, do Norte de África e dos EUA.
