IFCO com lotação esgotada

A terceira edição da IFCO promete superar as duas anteriores, com o espaço disponível para expositores completamente preenchido. No total, estarão presentes mais de 600 expositores de todos os segmentos, da lingerie ao pronto-a-vestir, que antecipam a visita de milhares de compradores internacionais.

[©IFCO]

A IFCO – Istanbul Fashion Connection está agendada para 8 a 11 de fevereiro, devendo ocupar uma área de 45 mil metros quadrados, distribuídos por nove pavilhões no Centro de Exposições de Istambul.

A feira, refere a organização, irá permitir conhecer as novas coleções nos segmentos de moda de senhora, moda de homem, moda de criança, denim, sportswear, vestuário de noite, moda nupcial, lingerie, meias, couro e pelos, com mais de 600 expositores já confirmados.

Em relação à edição de setembro do ano passado, em que estiveram presentes cerca de 15.500 visitantes, há três novos segmentos: o Core Istanbul, dedicado às mais recentes criações dos designers da Istanbul Fashion Week; o IFCO Brands, uma plataforma para marcas de moda que querem expandir a sua rede de clientes internacionais; e a IFCO Sourcing, com produtores que vão mostrar as suas capacidades produtivas para marcas internacionais.

[©IFCO]
A organização, a cargo da associação de exportadores de vestuário de Istambul IHKIB, revela, em comunicado, que esta edição da feira deverá receber mais de 25 mil visitantes de mais de 100 países de diferentes canais de vendas, incluindo representantes de grandes armazéns, lojas e plataformas online sediados na Europa, Ásia Central e Golfo da Arábia.

A feira conta também com um programa paralelo de seminários, com curadoria do Ekoteks Laboratorium, o instituto de sustentabilidade da IHKIB, que terão como foco principal a sustentabilidade. Há ainda espaço para a apresentação de tendências pela Accademia della Moda em Milão e o WGSN e para desfiles de moda no Fashion Show Center.

A IFCO pretende ser um ponto de paragem obrigatório para a indústria têxtil e vestuário da Turquia. Segundo a organização, «muitas vantagens competitivas resultam da produção na Turquia, como prazos de entrega curtos, a possibilidade de encomendar pequenas quantidades, elevada qualidade de produção, mão de obra jovem e qualificada». Além disso, destaca, «a Turquia tem também um ambiente ativo e criativo de design e marcas de moda de elevada qualidade que estão a redefinir a imagem do “made in Türkiye”. A IFCO traz estas marcas para o palco e coloca o mundo da moda turca sob uma nova luz».

Na edição homóloga de 2022, estiveram presentes mais de 600 empresas e mais de 25 mil visitantes de cerca de 100 países, em especial do Reino Unido, França, Alemanha e Polónia, mas também da Rússia, da Ucrânia, do Médio Oriente, do Norte de África e dos EUA.

[©IFCO]