Hugo Boss aponta aos €5 mil milhões em 2025

A marca alemã, que abriu recentemente um campus em Gondomar, reviu em alta as suas previsões e espera agora atingir 5 mil milhões de euros em vendas em 2025, o que representa mais mil milhões do que o projetado anteriormente.

[©Hugo Boss]

As ambições da marca foram elevadas devido ao sucesso que a estratégia de crescimento Claim 5 está a ter, revela a Hugo Boss, que antecipa que os 4 mil milhões de euros serão atingidos já este ano. A marca espera uma taxa de crescimento composta anual de 11% em 2023 face ao ano passado, quando registou um volume de negócios de 3,7 mil milhões de euros.

Da mesma forma, a Hugo Boss espera lucros antes de juros e impostos (Ebit) de 600 milhões de euros até 2025, em comparação com a estimativa anterior de 480 milhões de euros.

«Com a Claim 5 introduzimos a estratégia certa na altura certa», acredita Daniel Grieder, CEO da Hugo Boss. «Graças à dedicação e paixão das nossas equipas, celebramos um regresso impressionante e conseguimos resultados excecionais. Isso irá permitir atingir a nossa ambição financeira de médio prazo de 4 mil milhões de euros já este ano, dois anos antes do planeado», sublinha, acrescentando que «temos tudo o que é necessário para continuar a nossa história de sucesso. Por isso é que estamos a rever em alta a nossa ambição. Esperamos ter um volume de negócios de 5 mil milhões de euros e uma margem Ebit de pelo menos 12% até 2025», anunciou o CEO.

[©Metyis]
A marca inaugurou recentemente o Hugo Boss Digital Campus, integrado no Metyis Campus, em Gondomar. Esta estrutura da marca está especializada em comércio eletrónico, análise empresarial avançada, tecnologia e dados, e deverá dar emprego a 250 pessoas até ao final de 2023.

«O Hugo Boss Digital Campus é um marco fundamental na nossa jornada para nos tornarmos na plataforma de moda premium impulsionada por tecnologia. Em parceria com a Metyis, vamos aumentar as nossas capacidades digitais e de análise de dados e entrar no poder dos dados, melhorando dessa forma a competitividade e eficiência das nossas atividades de negócio. Estamos muito satisfeitos por estarmos na região do Porto e estamos desejosos de ter os muitos novos talentos que vamos ser capazes de atrair para a Hugo Boss», indicou, em comunicado, Daniel Grieder.