Heimtextil ultrapassa mil expositores

A meses da abertura da edição especial, que se realiza de 21 a 24 de junho, a feira de têxteis-lar contabiliza mais de mil expositores de 46 países, numa altura em que a inscrição é ainda possível. Números que satisfazem a organização e antecipam uma Heimtextil recheada de novidades.

Olaf Schmidt [©Messe Frankfurt Exhibition GmbH]

Com pouco mais de três semanas após a confirmação da edição especial da Heimtextil, em junho, em paralelo com a Techtextil e a Texprocess, a feira de têxteis-lar contava já com mais de 1.000 expositores de 46 países. «Estamos muito satisfeitos por ver que em poucas semanas um número tão grande de expositores já apostou na Heimtextil Summer Special, anunciando a sua participação. O nível muito elevado de participação internacional também sublinha o compromisso global do sector de têxteis-lar», afirma Olaf Schmidt, vice-presidente de têxteis e tecnologias têxteis da Messe Frankfurt.

Entre os países de origem dos expositores estão França, Índia, Itália, Holanda, Paquistão, Espanha, Turquia, EUA e Portugal.

«Estamos muito satisfeitos com a decisão de haver a Heimtextil Summer Special. Os encontros internacionais presenciais com visitantes e clientes neste verão – principalmente com grossistas e cadeias de lojas – são importantes para mostrar os nossos produtos e fortalecer as relações comerciais», acredita Mário Abreu, diretor de marketing e eventos do grupo português Elastron.

Também a espanhola Aznar Textil já fez a sua inscrição. «Estamos muito ansiosos pela Heimtextil Summer Special. Na Heimtextil podemos comunicar o que nos destaca como empresa, estabelecer novos contactos com clientes, mas também acelerar as decisões dos clientes: feedback imediato sobre as novas coleções significa economizar tempo.

Anja Bisgaard Gaede [©Heimtextil]
Afinal, somos pessoas e temos de nos ver, tocar os tecidos e comunicar cara a cara. Para isso, a Heimtextil é o sítio para estar», resume Eduardo Aznar, diretor-geral da Aznar Textil.

Já com uma área considerável ocupada, a feira tem ainda as inscrições abertas. De acordo com a organização, a Heimtextil Summer Special «em junho de 2022 também será uma data central para fornecedores com foco em encomendas de grande volume e irá juntá-los com grossistas, exportadores, donos de cadeias de lojas e outros compradores da Europa e de outros continentes».

No hall 4.0 os visitantes poderão conhecer as tendências da Heimtextil para 2022/2023, que vão destacar a importância da composição dos têxteis e incentivar as empresas a pensar a longo prazo. Batizadas Next Horizons, apontam quatro direções: Deep Nature, Hyper Nature, Beyond Identity e Empowered Identity. «Next Horizons não tem objetivos fixos ou metas. É mais uma mudança de mentalidade» na transição para a sustentabilidade, reforçou na apresentação online das tendências Anja Bisgaard Gaedea, fundadora e CEO do SPOTT Trends & Business, que integra o Heimtextil Trend Council.

As expectativas em termos de visitantes são igualmente positivas, sobretudo tendo em conta as novas disposições de saúde pública da Alemanha e, em particular, do estado de Hesse, que permite a participação em feiras em Frankfurt para vacinados, recuperados ou com testes negativos, o que facilitará a entrada de expositores e compradores internacionais.