Heimtextil regressa com reforço da sustentabilidade
A feira de têxteis-lar está de volta para uma edição nos moldes pré-pandemia, com mais de 2.200 expositores, dos quais 65 portugueses, prontos para mostrar muitas novidades. Consubstanciando o tema da sustentabilidade, que se traduz também nas tendências, a Heimtextil terá um Green Directory, uma Green Village e Green Tours.
Agendada de 10 a 13 de janeiro de 2023, a Heimtextil conta atualmente com mais de 2.200 expositores de 50 países inscritos para esta que será a primeira edição nos moldes habituais – em junho teve uma edição especial, mais reduzida – da feira de têxteis-lar desde 2020.
«Os participantes da indústria estão corajosamente a responder aos grandes desafios e a usar a Heimtextil para internacionalizar ainda mais a sua clientela. Sob os atuais desafios do mercado, a indústria mostra um grande desejo por inspiração e novas abordagens a soluções, assim como por criar novas relações com clientes por todo o mundo. A Heimtextil 2023 fornece a gama perfeita de players relevantes do mercado e complementa os benefícios para os compradores com um extensivo programa de apoio», afirma a organização em comunicado.
Ainda neste âmbito, a Heimtextil volta a apresentar a Future Materials Library, integrada no espaço dedicado às tendências, com as inovações em materiais, com curadoria da agência FranklinTill, que é igualmente responsável pela apresentação das tendências da Heimtextil para 2023/2024.
O ciclo técnico aplica-se a materiais inorgânicos como a poliamida, poliéster, plástico e metal. «Estes podem ser reutilizados muitas vezes quando são reciclados de forma ótima, sem perda de qualidade», indica.
Já o ciclo biológico aplica-se a materiais orgânicos, provenientes da natureza, como o linho, juta e cânhamo, que podem ser devolvidos à Terra no fim do seu ciclo de vida útil.