Heimtextil anuncia novidades para 2024

A Heimtextil 2024 já mexe e para a edição do próximo ano está a anunciar alterações ao nível dos pavilhões e um novo segmento dedicado às carpetes e tapetes. Mudanças que, segundo a Messe Frankfurt, estão a ser bem recebidas pelo mercado, numa altura em que as inscrições já se encontram abertas.

[©Messe Frankfurt-Thomas Fedra]

A otimização da organização dos pavilhões e um segmento independente para as carpetes e tapetes são as primeiras novidades anunciadas pela Messe Frankfurt para a próxima edição da Heimtextil, agendada para 9 a 12 de janeiro de 2024.

No próximo ano, as tendências da feira de têxteis-lar e decoração serão apresentadas no Hall 3.0, uma localização central, de acordo com a organização, enquanto o segmento de decoração de interiores e janelas irá ficar no Hall 3.1 e o novo segmento independente carpetes e tapetes se instalará no Hall 5.1.

Bettina Bär [©Messe Frankfurt]
«Ao apresentar as carpetes num segmento de produto diferente, estamos a criar valor acrescentado adicional para os compradores relevantes», afirma Bettina Bär, diretora da Heimtextil, que adianta que «a gama de revestimentos têxteis de chão será integrada de forma ótima no ambiente têxtil existente na Heimtextil». Bettina Bär assegura ainda que «a nova área está já a atrair muita atenção. Os últimos meses foram caracterizados por muitas conversações com empresas, potenciais visitantes, associações e editores – recebemos consistentemente feedback positivo de todos eles para a nossa decisão. Estamos satisfeitos por sermos capazes de responder aos desejos desta área com esta oferta anual fiável».

A nova organização irá beneficiar os visitantes, que terão distâncias mais curtas para percorrer entre áreas relevantes, aponta a Messe Frankfurt. O segmento de fibras e fios para tecidos decorativos e mobiliário, lançado este ano, será alargado e apresentado em conjunto com o segmento de interiores, arquitetura e hotelaria e o de tecidos de decoração e mobiliário no Hall 4.0. A oferta da Heimtextil inclui igualmente as áreas Smart Bedding, Beautiful Living, Bed & Bath Fashion, Asian Excellence e Asia Selection nos Halls 10, 11 e 12.

Indicadores positivos

As inscrições para os expositores já estão abertas, com valores mais baixos para as empresas que se inscreverem até 22 de março. «As inscrições até à data revelam que mesmo as empresas que decidiram não expor na Heimtextil 2023 estarão novamente representadas na Heimtextil 2024. Expositores alemães e internacionais estão, assim, a confiar na Heimtextil como um canal de vendas importante para o futuro», destaca a organização.

Na edição de janeiro último, a feira de têxteis-lar da Messe Frankfurt recebeu 44 mil visitantes e acolheu 2.400 expositores de 129 países. Os dados recolhidos pela organização referem que 92% dos visitantes e 81% dos expositores conseguiram cumprir os seus objetivos para esta edição, o que «confirma a relevância da feira. A Heimtextil não só criou oportunidades de negócio, como forneceu conteúdo e inspiração valiosos», sublinha a organização. «Os estudos mostram a tendência de que decisões de compra importantes estão cada vez mais a serem preparadas na feira. Os expositores também se mostram positivos sobre o negócio pós-feira e beneficiaram de uma quota de 72% de executivos entre os visitantes», resume a Messe Frankfurt.

[©Messe Frankfurt-Jean-Luc Valentin]