Guess a preto e branco

A nova comunicação da marca norte-americana para o verão 2022 presta homenagem às campanhas históricas a preto e branco da Guess, no final dos anos 80 e início dos 90, e dá seguimento às aventuras dos cowboys e cowgirls nas paisagens sensuais do deserto.

[©Guess]

A Guess inicia a primavera 2022 com a campanha Guess Timeless, levando-nos de volta às suas raízes. Com um cenário icónico de planícies secas e empoeiradas, montanhas e quintas de gado, a nova campanha celebra a herança da marca norte-americana numa série de fotografias glamourosas a preto e branco que exalam o espírito pioneiro e o fascínio do “Wild West”.

[©Guess]
Dirigida por Paul Marciano, diretor criativo da Guess, e fotografada por Tatiana Gerusova, que já trabalhou em 22 campanhas da marca, as imagens prestam homenagem às comunicações históricas monocromáticas da Guess no final do século passado.

Incorporando o tom de liberdade e juventude da marca, a coleção feminina apresenta jeans, fatos, vestidos, camisolas e tops ao estilo saloon, propostos numa variedade de cortes e acabamentos. Já a linha de homem abraça o lado cowboy mais ousado, com looks denim numa variedade de lavagens e modelos exclusivos.

[©Guess]
«Com a Timeless quisemos enfatizar o lado duradouro do denim como uma característica intrínseca do ADN da Guess. O denim é intemporal, transcendeu as décadas, tornando-se não apenas uma parte do passado e presente da marca, mas também do nosso futuro», refere Paul Marciano.

Fundada em 1981, a Guess começou como uma empresa de jeans e, desde então, cresceu e tornou-se numa marca global de lifestyle. Hoje distribui e licencia coleções de moda contemporâneas, incluindo jeans, mas também malas, relógios, óculos, calçado e outros artigos.

À venda não só através das 1.052 lojas próprias, como também no canal multimarca, com uma rede de 5.558 retalhistas, a marca está presente em quase 100 países espalhados por todo o mundo.

[©Guess]