Giovanni Galli junta-se à Decenio e à Lion of Porches

A marca portuguesa de vestuário masculino do grupo Unifato foi adquirida, no início deste ano, pelo Grupo Cães de Pedra, que considera que a Giovanni Galli complementa a oferta das suas outras duas insígnias.

[©Giovanni Galli]

O anúncio foi feito através de um comunicado, no qual o grupo vimaranense revela «ter chegado a acordo para adquirir a totalidade da Giovanni Galli, no âmbito de uma transição privada».

Sem avançar os números envolvidos na transação, Ricardo Herculano Fernandes, CEO do Grupo Cães de Pedra, considera que o negócio será uma mais-valia para o portefólio da empresa, que atualmente tem instalações em Vila do Conde.

«A Giovanni Galli é uma referência na moda masculina nacional, com um forte legado e reconhecimento de marca. A capacidade de combinar estilos clássicos e intemporais, com abordagens contemporâneas, é extremamente interessante para complementar a nossa oferta de marcas», sublinha.

O Grupo Cães de Pedra explica que «a aquisição da Giovanni Galli complementa a oferta para o universo masculino com uma vertente mais clássica, dedicada a um público-alvo mais maduro do que o das restantes marcas».

[©Giovanni Galli]
Criada em 1992, a Giovanni Galli, aponta o comunicado, «tem vindo a apresentar as suas propostas intemporais assentes na arte da alfaiataria, mas também a adaptar a oferta para se adaptar às necessidades do homem moderno». Atualmente, além da loja online, contabiliza mais de 30 pontos de venda em Portugal.

O desafio para o Grupo Cães de Pedra passa por «levar a marca portuguesa ao seu expoente máximo, procurando oferecer propostas com design atual e elevada qualidade, a um preço justo e competitivo».

Os primeiros passos foram dados com o desenvolvimento de um novo website e a atualização da imagem e estética da Giovanni Galli, mas o Grupo Cães de Pedra promete mais novidades para este ano.

A marca, conhecida pelas suas propostas de alfaiataria, junta-se à Lion of Porches e à Decenio, que são presença habitual nas passerelles de eventos como a ModaLisboa e o Portugal Fashion e que, como realça o grupo vimaranense, são «dois nomes de peso do seu segmento, que contam com forte presença no mercado nacional, mas também com pontos de vendas internacionais».

A Lion of Porches está presente em mais de 14 países, entre lojas em nome próprio e pontos de venda multimarca, enquanto a Decenio – que é também a marca que desenvolveu os trajes olímpicos que serão usados pelos atletas portugueses nos Jogos Olímpicos de Paris este verão – contabiliza mais de 30 lojas próprias em Portugal, a que se somam 50 pontos de venda multimarca, e a presença em mais de 100 países através da loja online.