Gartex Texprocess India em evento híbrido

O certame dedicado à produção têxtil e vestuário estará de regresso em 2021 no formato físico e digital em simultâneo. A Gartex Texprocess India decorrerá a par da Screen Print India, feira com foco na estamparia têxtil, reunindo, assim, toda a cadeia de valor para o negócio têxtil.

Screen Print India [©Messe Frankfurt]

Em conjunto com a MEX Exhibitions Pvt, a Messe Frankfurt Fairs India Pvt anuncia que a Gartex Texprocess India vai ser a primeira exibição da indústria têxtil a seguir o novo formato híbrido. «Programada juntamente com a feira Screen Print India da Messe Frankfurt, depois de uma interrupção de um ano devido às restrições no comércio e nas viagens causadas pela pandemia, as edições de Mumbai e Deli têm como objetivo reunir toda a cadeia de valor têxtil através de novos formatos co-localizados e híbridos», explica a organização.

O modelo híbrido foi adotado para as duas feiras, que vão decorrer no próximo ano, para que os expositores possam mostrar as respetivas inovações e produtos aos compradores que não consigam estar presentes. Neste sentido, os participantes do certame podem tirar proveito das oportunidades comerciais nos dois formatos.

«Estamos muito satisfeitos por anunciar o nosso primeiro projeto híbrido para os certames co-localizados – Gartex Texprocess India e Screen Print India – que oferecerão uma combinação inteligente de interações digitais e físicas para um intercâmbio comercial. Os negócios de estamparia e têxtil proliferam no aspeto “tocar e sentir”, o que torna a feira física comercial a escolha número um para os compradores. Contudo, os recursos virtuais serão a extensão perfeita para expandir a visibilidade do expositor e as oportunidades de trabalho em rede com os compradores», afirma Raj Manek, diretor da Messe Frankfurt Asia Holdings.

Sinergia perfeita

Destacando as sinergias do modelo híbrido, Gaurav Juneja, diretor da MEX Exhibitions Pvt realça mesmo o conceito de perfeição. «A procura para negociar pessoalmente é forte e acredito que o formato híbrido, em conjunto com a co-localização com a feira Screen Print India, vai criar a sinergia empresarial perfeita para o sector. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas a toda a indústria para uma primeira edição híbrida de sucesso e estamos confiantes de que ela vai proporcionar múltiplas oportunidades comerciais para o sector», assegura.

Screen Print India [©Messe Frankfurt]
A organização confirma que os certames, inicialmente agendados para dezembro de 2020, têm agora nova data, de 6 a 8 de agosto de 2021, em Deli. Já a edição de Mumbai acontecera antes, de 18 a 20 de março de 2021.

Enquanto os segmentos em evidência na Gartex Texprocess India vão chamar a atenção para inovações em maquinaria para vestuário, a Screen Print India vai acompanhar nomeadamente os avanços tecnológicos digitais em têxteis.

«A plataforma também albergará uma série de sessões esclarecedoras com o objetivo de manter a indústria a par dos mais recentes desenvolvimentos de têxteis, máquinas de vestuário e serigrafia», aponta a organização.