Gant revive os anos 70

Uma homenagem aos clássicos do sportswear. A nova coleção da Gant para a primavera/verão 2022 bebe inspiração no legado da marca americana com um toque dos anos 70, que resulta em silhuetas mais suaves e tecidos requintados.

[©Gant]

A Gant continua a fortalecer a sua reivindicação como marca de referência em preppy design, oferecendo looks marítimos clássicos combinados com sensualidade boémia e apontamentos retro.

Para a próxima estação quente, a insígnia americana inspirou-se nos clássicos do sportswear, de arquivos dos anos 70 com cores e padrões ousados, que representam uma atitude divertida e relaxada. A influência dessa década retrata uma ligeira mudança na silhueta, onde a cintura marcada é o grande foco.

«A coleção inspira-se no nosso legado com um toque dos anos 70, resultando num lado mais romântico da nossa linha de American Sportswear, com silhuetas mais suaves e tecidos requintados», revela Christopher Bastin, diretor criativo da Gant.

[©Gant]
[©Gant]
Dentro das propostas, destacam-se o denim flare, a pele cognac e os casacos em camurçam, que são combinados com ícones de sportswear, como as riscas largas, a sweater Breton e a clássica camisa Heavy Rugger.

O tema náutico apresenta tons de azul, branco e bege, enquanto tons primaveris de castanho definem a base para as peças de inspiração retro que percorrem a coleção.

«A nossa coleção primavera/verão de 2022 é uma infusão divertida com uma abordagem lúdica dos nossos ícones», resume o diretor criativo.

Nascida em 1949 nos campus das universidades da costa leste norte-americana, a Gant cresceu na Europa e, hoje, está presente em mais de 70 mercados, 750 lojas e 4.000 pontos de venda selecionados. A marca oferece peças de vestuário, acessórios e artigos de decoração para homens, mulheres e crianças.

[©Gant]