«Como ditam os últimos números de inscrição, 150 participantes com 350 marcas vão participar na próxima edição, dividia em três halls, no Areal Böhler, em Düsseldorf. As retalhistas estão também ansiosas por concluir as respetivas gamas de produtos na edição especial, onde o foco encontra-se completamente nos próprios pedidos», revela Ulrike Kähler, diretora-geral da Igedo Company, entidade responsável pela organização da Gallery Shoes & Fashion.
O espaço do salão internacional de moda estará disposto em três áreas: Kaltstahlhalle, onde os visitantes podem encontrar marcas de calçado premium, juntamente com uma seleção de moda e acessórios, Alte Schmiedehallen, que irá apresentar calçado de criança e de conforto, urbano e contemporâneo, assim como acessórios a condizer, e Halle am Wasserturm, que reúne mais de 15 marcas de moda, calçado e acessórios. Andia Fora, Brenda Zaro, Bullboxer, Bundgaard, Copenhagen Kids, Falc Naturino, Floris van Bommel, Lazamani, Marc O’Polo Shoes, Melvin & Hamilton, Panama Jack, Primabase, Superga e Wonders são algumas das marcas já inscritas para a próxima edição do certame.
Medidas de responsabilidade
Em comunicado, a organização destaca o cumprimento de todas as medidas de segurança obrigatórias para uma edição física, incluindo um centro de testes à Covid-19 na Areal Böhler, que estará à disposição tantos dos expositores como dos visitantes. «Recomendamos vivamente a todos os participantes do evento que façam uso desta oferta», sublinha Ulrike Kähler.
Entre várias medidas adotadas pela organização consta o espaçamento na disposição dos pavilhões, que têm corredores com três metros de largura de modo a garantir, pelo menos, um metro entre todos os stands. Além disso, as negociações entre os compradores e as marcas devem ser agendadas previamente para evitar a concentração de pessoas, motivo pelo qual existe um registo online obrigatório para participar no certame.
Todos os participantes do evento têm de utilizar obrigatoriamente máscaras FFP2 ou cirúrgicas que não podem ser retiradas dentro do salão.
No que diz respeito ao catering, haverá um café e um restaurante que funcionarão em regime take away, uma vez que «oferecer esse serviço é uma cortesia comum» para a organização da Gallery Shoes & Fashion. «É importante disponibilizar alguma forma de alimentação para aqueles que estão a trabalhar durante os três dias – tudo respeitando os regulamentos de segurança mais recentes, claro», assegura Ulrike Kähler.
Interações sem fronteiras
«Com todos os seus segmentos relacionados, o negócio do vestuário e do calçado é de fundamental importância para a economia local. Em estrita conformidade com os regulamentos comerciais específicos do Covid-19, os órgãos administrativos e as autoridades responsáveis estão, portanto, a apoiar a organização de uma edição especial reduzida da Gallery Shoes & Fashion. O foco é fornecer um ambiente seguro e protegido para fazer pedidos», conclui a diretora-geral da Igedo Company.